quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ouro Preto

Continuando nosso passeio por Ouro Preto*, o dia seguinte também foi de muito sol e céu azul. Nos perdemos pelas ladeiras, num passeio muito legal.



Aproveitamos o dia para visitar a Casa dos Contos, que tem entrada gratuita e muita coisa bacana para ser vista. Atrás do museu existe uma pequena trilha na mata, que também é interessante para os pequenos.


Depois do passeio fomos à estação ferroviária pegar o trem para Mariana. 


O trem conserva as características antigas internamente e é bem lento, mas a viagem não é demorada. Quando fomos, a paisagem do caminho não estava tão bem cuidada, mas, novamente, é um passeio que vale a pena com crianças.

Em Mariana almoçamos (não vale a pena indicar o restaurante) e saímos para um passeio a pé. O sol castigou bastante, especialmente subindo e descendo ladeira com muitos quilos no colo.



Juro que não fomos nós!
uma menina, uma moleca
vista panorâmica de Mariana
Com o cansaço, chegamos à estação para pegar o trem de volta mais cedo. Graças a Deus, havia sombra e um parquinho onde Lulu ficou entretida.




À noite, mortos de cansaço, saímos apenas para comer alguma coisa. E comemos a pior pizza da vida! Ainda bem que nem me lembro o nome do local! Depois, só descansar, porque no dia seguinte ainda haveria muito a percorrer!

*viagem realizada em agosto/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário