03.02.2013 domingo
Aproveitando a dica do guia que compramos (Publifolha, mas não é muito bom), tiramos o dia para visitar Belém. A boa dica é que aos domingos, os ingressos para as atrações não são cobrados.
Aproveitando a dica do guia que compramos (Publifolha, mas não é muito bom), tiramos o dia para visitar Belém. A boa dica é que aos domingos, os ingressos para as atrações não são cobrados.
Pegamos o electrico n° 15 e demos um calote! #shameonus Sótínhamos moedas para uma passagem e a máquina não aceita cédulas - vexame total! Mas ninguém viu e ficou por isso mesmo...
Lá em Belém as coisas são mais distantes do que supúnhamos, então, anda-se um bocadinho (e isso é relevante quando se tem 12kg de fofurice a tiracolo).
Mosteiro dos Jerônimos |
Primeiro, visitamos a igreja e o mosteiro dos Jerônimos, que são muito bonitos! A igreja tem alguns vitrais (eu amo vitrais). A parte interna do mosteiro tem um pátio agradável e lá funciona também o museu de arqueologia nacional, que visitamos.
Pausa pra um suquinho |
Padrão dos Descobrimentos ao fundo |
A pequenina Torre de Belém |
Voltamos de táxi e chegamos tão cansados que só acordamos na hora do jantar!
Alguns restaurantes não abrem aos domingos, então, por indicação do guia, fomos comer na Casa do Alentejo. O restaurante fica numa peatonal, com muitos outros. É um casarão bem antigo e não tão bem cuidado, mas é interessante. O atendimento, diferente de todos os outros lugares que fomos até então, não foi nada cortês (o que depois eu veria não ser novidade em Portugal). Mas a comida era boa e com bons preços. Eu fui de bife de novilho com purê de batatas e espinafre e Beto foi de porco à Alentejana.
Voltamos para casa a pé e, apesar do medinho (soteropolitanos, baby), foi bom para vermos um pouquinho da cidade.
Belém é uma delícia! Na primeira vez, também, fui num domingo ensolarado! Já na segunda... fui sozinha, numa chuva torrencial, não valeu a pena a visita! :(
ResponderExcluirGab.
Sua filhota está linda!!!! Beijocas,
ResponderExcluirAlane.