Fomos fazer os programas básicos do turista! Ainda não sabíamos que apesar de tudo ser perto. É tanta coisa pra se ver que nossos olhos se perdem e a gente acaba perdendo tempo. Subimos a pé o Blvd Haussman até o Arco do Triunfo. Chegando lá, descobrimos que tínhamos esquecido nosso tripé! Lembramos de tudo que planejávamos fazer durante todo o dia e resolvemos voltar para buscá-lo. Pegamos um ônibus para poupar tempo e voltamos à Place de L'Etoile de metrô (compramos logo um pacote mais barato com 10 bilhetes - só no dia seguinte vimos que fizemos besteira :p).
Demoramos quase meia hora para descobrir como chegávamos no Arco propriamente, já que atravessar a rua era algo impossível. Queimados alguns neurônios e após andarmos um pouco de um lado pro outro, descobrimos a passagem subterrânea (nós achávamos que era uma estação de metrô). Subimos as escadas intermináveis e tivemos uma bela vista de Paris!
De lá, passeamos pela Champs Elysées onde compramos macarons e outras delícias na Maison Ladurée, vimos o Grand Palais e o Petit Palais (por fora) atravessamos a Ponte Alexandre III e fomos andando até o Quai Branly na tentativa de almoçar no Les Ombres (mas já tinha passado do horário e comemos alguma coisa no Café do Museu). Alimentados, seguimos para a Torre Eiffel, Trocadero e Campo de Marte, onde assitimos ao cair da noite.
À noite fomos jantar no excelente Alain Senderens em frente à Madeleine. O restaurante é muuuito bom. O prato de Beto foi um dos melhores que já comi na vida! (quer dizer, experimentei!) O atendimento também foi ótimo e nos vinhos seguimos a sugestão da casa para cada coisa. Parfait!
Amiga e sua lua de mel de sonhos!!!!! Parabéns pelo mês de casamenteo, passou rápido, nâo?? Sejam mto felizes!!!!!! bjos mil, Di
ResponderExcluir