terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pessoas Sacanas

Eu sou antenada e safa, mas confesso que à vezes sou ingênua. Sempre espero o melhor dos outros, estou sempre de boa-fé.

Essa semana me decepcionei mais um pouco com "os seres humanos".

Esse fim de semana pus um anúncio no jornal e a bendita atendente colocou meu telefone errado. Eu liguei pro cidadão dono do número avisando do erro e ele me respondeu com um grosseiro "e daí?". E daí, meu filho, que você vai receber algumas ligações hoje e amanhã, tchau! (mentira que eu não falei meu filho). Eu que na minha santa ingenuidade tinha pensado na remota possibilidade de ele, talvez, dar o número correto, fiquei com cara de tacho (e com vontade de ligar zilhões de vezes para ele, de números diferentes, pedindo informações do anúncio, mas como sou uma pessoa legal, óbvio que não fiz isso). Será que seria tão absurdo assim um pedido desses? Ou as pessoas que não estão nem aí pra um pouquinho de gentileza? Juro que se fosse o contrário eu faria!

O outro sacaninha foi o corretor de um imóvel que nós havíamos "gamado". Fiz milhões de propostas e ele sempre dava uma desculpa. Quando, enfim, consegui viabilizar as condições que ele impôs, ele me disse que o imóvel foi vendido. Chorei tanto!!! Beto acha que ele já estava com essa venda engatilhada desde que nos mostrou o imóvel. Devia estar só aguardando o sinal. Fiquei arrasada. Pra mim, isso é desonestidade. Por que não abriu logo o jogo? Não teríamos perdido tempo, envidado tantos esforços e criado tantas expectativas. Ainda não consigo aceitar que as pessoas são assim!

O bom julgador por si julga os outros.

10 comentários:

  1. Pá,
    acho que meu coração é parecido com o seu... como diz minha amiga Paula, picharam o muro da delicadeza!
    beijos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  2. Loma

    eu não tenho DÚVIDAS que nesse caso o que vemd epois acaba sendo melhor...
    Não se preocupe...por um motivo ou por outros será...
    Mas entendo o sentimento de frustração...eu tb tenho uma certa dificuldade com isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É triste amiga...
    Olha, desde que cheguei por aqui já passei por tantas pessoas como estas e nao me fortaleço nunca!!!
    Uma pena que existam tantas pessoas assim!
    Mas tenha certeza que coisas muito melhores virao para vcs!!!
    um beijo de coraçao
    Lela

    ResponderExcluir
  4. Poxa... É fogo se sentir assim, né? Já tomei várias dessas... Pior é quando alguém se faz de amigo, consegue o que quer (como a história do rim) e Sooommeeee... huahau Eu já tomei várias dessas...

    Até no universo bloguístico já tomei uns tchaus estranhos... Tem gente pra tudo, fia! Boa sorte....
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu ri dessa tirinha, viu!
    às vezes a gente se decepciona mesmo, é phoda, mas... faz parte!
    já é a segunda fez que leio essa de anuncio trocado em blog, mas da outra vez foi o contrario, o anunciante que ligou pra blogayra pedindo que ela desse o certo certo, mas ela se recusou!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia :)
    Que sua semana seja repleta de coisas boas
    beijossss

    ResponderExcluir
  7. Pois é, garotas, tem gente pra tudo nessa vida!

    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Que arraso amiga, pq vc nao me deu o tel do cara pra eu ficar ligando??? Eu ia adorar fazer varias vozinhas diferentes, hehe. Meu sentimento de justica aquariana esta cada vez mais forte (acho que eh a idade, rs). O problema eh querer fazer justica com as proprias maos, rsrs. Forca na peruca pq o seu ta guardado! Ainda vem muita coisa boa por ai. Bj

    ResponderExcluir
  9. Todos os julgadores julgam os outros por si. Os bons de coracao sempre andaram por ai com um rim só, os maus, sempre andaram achando que todo mundo quer tirar-lhes um rim.

    ResponderExcluir
  10. É, Palomita, tem muita alma sebosa nesse mundo.
    Seria tão mais fácil que existisse mais gente boa do que escrota, né? Mas infelizmente a gente tem que ir driblando esses fatos e essas "pessoas" pra viver melhor.

    um beijo, querida

    ResponderExcluir