sábado, 5 de dezembro de 2009

Posfácio: Arequipa

Eu ainda estava devendo um capítulo sobre o Peru: Arequipa.

Plaza de Armas

Arequipa não é um dos destinos mais procurados do Peru, mas é a segunda maior cidade do país, com cerca de 10% do número de habitantes de Lima. No planejamento da viagem, cheguei a pensar em desisitir de conhecê-la porque adotamos uma logística um pouco complicada para isso. Explico: a passagem de avião estava um pouco cara e os vôos entre Cuzco e Arequipa sempre passavam por Lima, fazendo a gente perder mais tempo, então, resolvemos ir de ônibus. O esquema foi o seguinte: pegamos um avião de Lima para Cuzco, deixamos parte da nossa bagagem no hotel e pegamos um ônibus para Arequipa. A viagem dura cerca de 9h, mas pelo menos economizamos 2 diárias de hotel, pois dormimos no bus (ida e volta).

El Misti

Apesar do cansaço, adorei Arequipa. Não sei se é o tipo de cidade que agrada a todos, mas tem um clima muito bom. A Plaza de Armas é super linda e a cidade é conhecida como la ciudad blanca por conta das construções em silhar branco. É também cercada de vulcões.

Catedral construída em silhar

Lá está o Convento de Santa Catalina, uma construção com ares medievais impressionante pelo seu tamanho e sua preservação. Vale a visita.

Monastério de Santa Catalina

Já que esse é um posfácio, preciso concluir que o Peru é um lugar imperdível! O povo é feliz, hospitaleiro. A comida é maravilhosa, os sítios históricos são impressionantes, a paisagem de tirar o fôlego! Ótimo destino para "queimar" as milhas.

2 comentários:

  1. Se eu já tinha vontade de conhecer o Peru desde sempre, agora depois desse seu diário de viagem, quero ainda mais. =]

    ResponderExcluir
  2. Ai, Nati!
    vale a visita, viu?

    ResponderExcluir