quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O amor não tira férias



Fui despretensiosamente convidada por mami para assistir esse filme. Quando li que era da mesma diretora de Alguém tem que ceder e de Do que as mulheres gostam, achei que seria uma proposta bem interessante para uma quarta-feira.

Daí veio a surpresa: o filme é bem melhor do que eu esperava! Não foge da categoria comédia romântica, mas consegue ser leve, delicado e original! Kate Winslet está maravilhosa no papel de Iris, uma jornalista que escreve sobre casamentos mas vive uma relação amorosa de bases frágeis. Para esquecer os pobrema, em vez de beber ela resolve fazer uma troca de casas e vai parar em Los Angeles na mansão de Amanda (Cameron Diaz). Esta última, por sua vez, parte em direção a Surrey na Inglaterra, onde acaba conhecendo o galinha Graham, irmão de Iris. Jude Law, que eu nem acho bonito, consegue ser extremamente sedutor. Achei que ele apresentou bem as nuances de seu personagem à medida que ele se revela.

Em Los Angeles, Iris, antes de encontrar o amor, encontra amizades enriquecedoras que já fazem seu feriado valer a pena. A forma que o amor de Iris e Miles (Jack Black) surge também é muito interessante, só achei que ela deveria ter nascido de forma mais lenta, ficou meio atropelado no final...

De qualquer forma, o filme é envolvente. Me arrancou algumas lágrimas e é daqueles que a gente quer assistir toda vez que passar na TV. Recomendo!

4 comentários:

  1. Deu vontade de assistir esse filme agora. Vou provindenciar pra esse fds, hehe...
    Ah, andei lendo sua listinha de pendências e acho uma graça a calcinha fio dental por 21 dias. Acho que pra mim isso ia ser mais difícil do que aprender a andar de bicicleta.

    ResponderExcluir
  2. Ops! Mas é o do dente mesmo!!!!
    kkkkkkkkkkkkk
    É que demoramos 21 dias para nos habituarmos a novas rotinas! e eu não quero tomar bronca da dentista!!!

    ResponderExcluir
  3. Poooo amei mto esse filme que assisti duas vezes seguidas!!!! bjos, di

    ResponderExcluir
  4. eu assisti no cinema e tb ameeei!!

    beijos

    ResponderExcluir