domingo, 13 de fevereiro de 2005

Patricia Kaas

Passei esse fim de semana meio reclusa e pude pesquisar um pouco sobre Patrícia Kaas. Acho que os leitores nunca ouviram falar, ne? Ela é uma cantora francesa cujo estilo predominante é o blues, tem uma voz rouca , mas potente e não sei porque eu achava que ela era negra (acho que por causa daquelas negonas americanas cantoras de blues...) Baixei mais algumas músicas e fiquei encantada! Ela é super conhecida na Europa, mas não faz muito a linha comercial e talvez por isso não tenha estourado por aqui (embora sua comunidade no orkut esteja cheia de brasileiros...) Olhem como ela é linda!!!

Hoje acho que ela tem aproximadamente 36 anos (foi o que eu calculei segundo informação de um site desatualizado e uma carreira muito sólida - está na estrada desde 1987 e seu primeiro disco "Mademoiselle Chante..." foi gravado em 1988. Ela também gravou clássicos da música francesa como 'La Vie en Rose' e 'L'Aigle Noir' de Edith Piaff. Pena que eu não sei por música aqui, nem sei se é possível neste host.

Ela está no elenco do filme And Now Ladies and Gentlemen (Amantes e Infiéis), sua primeira atuação num longa. Além dos dez álbuns próprios lançados, ela teve diversas contribuições em outros discos, inclusive em canção da trilha sonora de Os Miseráveis.
Acabei de descobrir que ela tem 38 anos!!! Ai, descobri um fã-site!! Depois passo mais informações, ok?
beijo, tchau!;
"Mademoiselle Chante..." combina muito bem com a voz rouca, enérgica e envolvente da Patricia. O álbum foi se espalhando pela Europa, Canadá, Austrália e Japão, enquanto ela fazia shows promocionais. Todos foram surpreendidos pela sua voz, a de uma mulher negra e forte. Muito diferente da sua aparência, uma garota magra, com a pele branca quase transparente, frágil e super tímida. Patricia tem complexo da sua brancura e da magreza. Diz ela : «a pele branca fica bonita nas fotos, mas quando põe uma mini-saia.....

2 comentários:

  1. Oi, Pá!
    Ontem fui à locadora e, adivinhe, este filme da Patrciia kaas com Jeremy Irons estava na prateleira de lançamentos, não é estranho? Acabei baixando umas músicas dessa falsa negona pra ver como é...
    beijo
    Liazinha.

    ResponderExcluir
  2. E aí Lia, gostou?????
    Me conte !!!

    ResponderExcluir