segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Portugal - 5° dia - Porto e o Teleférico

05.02.2013 terça

Acordamos mais cedo e fomos passear no Porto e em Vila Nova de Gaia. Apesar do céu azul, estava friozinho, então tivemos que encapotar Lulu bastante.

O Porto é muito bonito, mas o passeio a pé cansa muito os despreparados fisicamente como eu! É muita ladeira, um sobe e desce sem parar!

Livraria Lello e Irmão onde foram rodadas algumas cenas de Harry Potter. Não nos deixam fotografar lá dentro.

Vista da Catedral da Sé

Atravessamos mais uma vez a ponte a pé e descemos em Vila Nova de Gaia. Visitamos a cave Ramos Pinto, degustamos um vinhozinho, compramos uns chocolates e depois fomos almoçar. Na beira do rio existem vários restaurantes e nós optamos pel'O Bacalhoeiro. Eu não sou muito chegada em bacalhau, então pedi outra coisa, mas marido, que não nega as origens, gostou muito do seu.

Ponte D. Luís I
Porto vista já de Gaia
Cave Ramos Pinto
Para voltar ao Porto e descansar um pouquinho, fizemos a subida de teleférico, delícia!

De tarde tiramos um cochilo até a hora do jantar. Fomo jantar lá na Ribeira, com uma linda vista de Gaia. O restaurante era bonito e aconchegante, com boa música. Mas não gostei da comida não!