terça-feira, 10 de setembro de 2013

Portugal - 4° dia - Rumo ao Porto!

04.02.2013 segunda

Depois de 3 meses sem postar e quase 7 meses após a viagem (já teve até outra depois), vim continuar a postagem de Portugal (o que seria de mim sem um diário de viagem???). 

Arrumamos nossas coisas, pegamos um táxi e fomos até a locadora pegar o carro. O aluguel do carro em si é bem barato se feito pela AutoEurope, mas os opcionais são bem mais caros que a locação, no nosso caso, GPS e cadeirinha. Demos mole de não levar nosso GPS, teríamos economizado uns 50 euros!

A estrada pro Porto é muito, muito boa e muito bem sinalizada. O limite de velocidade é de 120 km/h (mas a gente acaba andando até em mais...). Como fica mais ao norte, estava frio por lá.

Porto
O caminho para o hotel era simplesmente inacreditável! Se eu não tivesse lido as informações do Booking. eu não iria acreditar que entrava carro ali!

Igreja N. Sra do Carmo ao fundo. Parede linda de azulejos portugueses!
Naquilo que interessa ao turista, a cidade é pequena e fácil de se localizar. Isso não quer dizer fácil de andar! É ladeira para tudo que é lado e muito vento nessa época de inverno. Por outro lado, as vistas são lindas. Demos um breve passeio a pé após o almoço e acabamos voltando pro quartinho do hotel!

Cena típica

Para os soteropolitanos: não parece o Sulacap?

Dá um medo danado andar nessa ponte, mas a vista é linda
Vista da Ponte D. Luís I: Vila Nova de Gaia
Vista da Ponte D. Luís I

Depois tem mais sobre o Porto!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo post e obrigado por escolher a Auto Europe para o aluguel do seu carro em Porto. :)

    ResponderExcluir