quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Amsterdam - 5° dia - 19.06.2012

A programação do dia estava intensa, mas, novamente, não conseguimos sair cedo! Não sei o que  dava em Lulu de noite, que ela queria pinotar sem parar até quase meia-noite!

Começamos o dia comprando uns presentinhos na Benetton aqui perto. Cada roupinha mais fofa que a outra! (a loja é só feminina e kids). Depois seguimos nosso passeio para o Vondelpark, que é, literalmente, ao lado do nosso hotel. 


O parque é enorme e acho que não percorremos nem 1/3 dele, mas o passeio foi uma delícia! Desde que chegamos houve lindos dias de sol, com temperatura agradável.

A certa altura, chegamos num playground infantil, com uma espécie de piscina. Na verdade, é bem rasinho, mas as crianças (bem pequenas) estavam enlouquecidas brincando na água gelada! Claro que Lulu ficou doida!

E nós, papais doidos para ver nossa bebéia feliz, também deixamos ela molhar as perninhas! Ela ficou numa alegria só! Depois de tanta pintança, voltamos pro hotel para descansar  um pouquinho...


Mais tarde fomos (a pé mesmo) ao Albert Cuyppmarket, uma espécie de feira onde se vendem frutas, flores, roupas, tecidos, lanches, sapatos, bolsas, malas, relógios etc. Mais uma vez comemos batata frita com maionese, tomamos sucos de frutas deliciosos e um stroopwafel quentinho! Aproveitando, fomos também ao supermercado fazer nosso carregamento de stroopwafels para o Brasil :)



De noite (ouvi dizer que são miragens... noites com sol...) fomos a uma cervejaria local, que fica em um moinho (indicação do Ducs Amsterdam). Estava bem cheia e preferimos ficar num local ao lado, com um sofazinho onde pudemos acomodar Luíza, que estava dormindo. Tomamos duas cervejas cada (uma delícia!), comemos uns petiscos e fomos conhecer o Distrito da Luz Vermelha - com bebê e tudo!


Desde que ouvi falar de Amsterdam, que ouvi falar do Red Light District com suas prostitutas na vitrine. Na minha cabeça, eram ruas largas, com janelas grandes e mulheres praticamente nuas. Não é bem assim...

Primeiro, o Red Light fica bem perto da Dam. É um trecho de ruas bem estreitas, com casas de um lado e de outro, com luzes vermelhas do lado de fora. Na verdade, não são janelas, são portas de vidro, o que significa que elas estão no nível da rua, bem pertinho de você. Outra, elas estão com biquinis capazes de fazer qualquer brasileira rir. [os travecos da esquina da Manoel Dias com a Piauí íam achar as damas do Red Light umas sem sal!].

Quando os caras entram e fecham negócio, as cortinas são fechadas. Havia umas ruazinhas bem estreitinhas, mas nessas preferimos não entrar. Em suma: não vimos nada demais!

Saímos de lá para comprar souvenirs na Damrak e encerramos nossa jornada em Amsterdam!

4 comentários:

  1. Aii, acho que este deve ter sido o melhor dia. Pelo menos, as fotos estão perfeitas... Lulu, arteira, tomando banho na água gelada e achando tudo lindo! rsrs. Troço delicioso, viu! Aff.
    Gab.

    ResponderExcluir
  2. Lulu deve ter amado brincar com a água!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! E Lulu, então...Uma graça!

    ResponderExcluir
  4. Aos pouquinhos vou acompanhando tudo! Tá linda linda sua pequena! Grande abraço!

    ResponderExcluir