quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Comemoração atrasada de bodas e debut de Lulu no "na bagagem"

Quando nos casamos na véspera de um feriado há três anos, eu e marido combinamos de sempre tentar comemorar as bodas com uma viagem. Nem sempre dá pra acontecer na data certinha, até porque feriados costumam ter preços mais caros. Então, esse ano, com um mês de atraso, fomos para Fortaleza com um novo pacote na nossa bagagem: Luíza.

Foram apenas três dias. Nós não conhecíamos a cidade e estávamos com um bebê. Como conciliar tudo?


Eu e Beto levamos apenas uma mochila cada um. Já Luíza, com seus parcos seis meses de vida, teve direito a malinha nova cor de rosa choque. E a mala dela foi cheia! Seis mudas de roupa, três pijamas, biquini, roupão, lençol, duas toalhas, babadores, fraldas, panos de boca, brinquedinhos, chapeuzinhos, colherzinha, peneira, copinho, mamadeira... ufa! É muita coisa pra carregar!

Compramos passagens muito baratas numa promoção da Gol, então aproveitamos para investir num hotel mais bacana.. Depois de algumas pesquisas, fechamos com o Gran Marquise. O hotel é muito legal. Fica defronte a praia de Mucuripe. Tem uma piscina na cobertura com uma linda vista, além de um health club com sauna, jacuzzi, salas de massagem (que acabamos não usando). Café da manhã bacana e staff ótimo!

Resolvemos não alugar carro e como acabamos não saindo muito, foi mais econômico andar de táxi (mesmo com a bandeira 2 do mês de dezembro).

Chegamos no sábado pela manhã, deixamos as malas no hotel e fomos ao Shopping Iguatemi. Voltamos ao hotel para almoçar, já que no nosso pacote estava incluída uma feijoada, que, segundo a Veja Fortaleza, é a melhor da cidade. Não gostei. Achei o feijão sem gosto :P

No resto do dia acabamos não fazendo nada a não ser descansar. Do cansaço da viagem muito cedo e das noite mal dormidas do último mês. De noite pedimo um lanche no hotel mesmo. Os olhos da cara, mas pelo menos era bem servido e estava gostoso.

No domingo, fomos conhecer a famosa Crocobeach. Ou eu tô ficando muito chata ou aquilo ali realmente não tem graça nenhuma. Achei a praia horrível e a barraca não era o que eu esperava. Pra quem tem filhos maiores, as brincadeiras na piscina podem ser um atrativo, mas, além de tudo o atendimento beirou o sofrível. Aliás, não achei o povo cearense muito hospitaleiro não... O taxista mais simpático era de São Luís.

Não demoramos na praia e voltamos pro hotel. Falando nisso, a praia do Futuro é perto e não longe como o povo costuma dizer. Quero ver sair da Barra pra Praia do Flamengo!

Fomos almoçar no restaurante Cocobambu, que fica a uns 150 metros do hotel. Gostei bastante do lugar. Charmoso, de frente pro mar. O preço não é baratinho, mas também não é dos mais caros. Achei apenas que a maioria dos pratos é para três ou mais pessoas, já que no cardápio sempre se dizia que a porção era de mais de 1kg! Acabamos pedindo dois petiscos: lulas à italiana e camarão empanado com gergelim. De sobremesa, comi um suflê de goiaba com calda de queijo. Tudo bom, mas não excepcional.


À noite fomos passear pelo calçadão até à feirinha de artesanato de Meireles. E é aqui (e só aqui) que Fortaleza dá um banho em Salvador: o calçadão é amplo, limpo, bem cuidado, iluminado. Ficamos impressionados com a quantidade de pessoas no local num domingo à noite. Muita gente se exercitando, mas muito mais gente passeando, crianças se divertindo. Impressionante mesmo. Quanto à feirinha, nada muito diferente do que encontramos nas outras capitais do nordeste, mas os preços são mais amigos. 

No dia seguinte (e nosso último) fomos tentar conhecer os pontos turísticos da cidade, mas o calor estava demais! Fomos ao Centro Cultural Dragão do Mar só para conhecer mesmo, pois estava quase tudo fechado. É um lugar que tem cinema, teatro, exposições, planetário, barezinhos. De lá, seguimos a pé para o Mercado de Artesanato. Vale o mesmo que eu disse sobre a feirinha de Meireles. 

Como o calor estava demais e estávamos com uma bebê cansada, pegamos o taxi de volta e pedimos que ele fosse pela Av. Beira-Mar desde a praia de Iracema. Do que eu pesquisei na internet, faltou ver a estátua de Iracema e a ponte metálica. Pelo mapinha que me deram no aeroporto, parece que tem também um parque ecológico. Fora isso, não sei o que perdemos.

Almoçamos no restaurante asiático do hotel (o hotel tem três restaurantes) e de tarde descansamos graças ao late checkout.

Enfim, foi uma viagem pouco turística, mas muito boa, se consideramos as circunstâncias!

6 comentários:

  1. q delícia viajar em família!!das próximas vezes serão mais faceis pq ela estará maior!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Delícia mesmo! E como foi o voo, tudo certinho? Dor no ouvido, alguma reclamação de Lulu?

    ResponderExcluir
  3. Ai que princesa linda! Que você tenha mais alegrias, viu? Grande beijo!

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Foi tranquilo, Anna! Ela dormiu o tempo quase todo!

    ResponderExcluir
  5. Ai que delíciaaaa!!! Estou já imaginando a nossa volta... Começei a rezar desde agora!!! kkkkkkkkk
    beijossssssss

    ResponderExcluir
  6. Eu fui em Fortaleza dia 23 de dezembro e voltei um dia depois,foi bem rapidinho. Só tive tempo de conhecer o lugar onde nos apresentamos, e o pedacinho da orla que fica perto do hotel. Mas eu amei a cidade! Aquela orla onde todo mundo anda no calçadão é tudo de bom! Achei coisas bem interessantes na feirinha tambem! Tô devendo uma visita à cidade com mais tempo, mais dinheiro e disposição.
    Você conhece a Bancorbras, Loma? Eu tenho e é uma mão na roda! Depois dê uma olhada nos planos de hospedagem. Bjs

    ResponderExcluir