terça-feira, 22 de novembro de 2011

novas dores e delícias de Lulu

A semana que antecedeu o 6º "mensário" de Luíza foi uma semana difícil. Ela ficou com o sono muito, muito irregular, acordando o tempo todo à noite e bem manhosa. Milagrosamente, depois do dia 15/11, tudo voltou ao normal e eu concluí que foi um salto de desenvolvimento. Quatro dias depois tudo recomeçou e eu estou bem cansada e impaciente com essa situação. Ossos do ofício de mãe. Será que é o dente que aponta?

Em compensação, no aspecto alimentação, tudo corre às mil maravilhas. A única coisa que ela rejeita, por enquanto, é água. De resto, minha draguinha devora tudo. O cardápio da semana teve três variações no almoço: 1) abóbora+chuchu+batata; 2) cenoura+couve+batata-doce; e 3) beterraba+brócolis+inhame. Sempre tentando misturar um verde, um vermelho e um amarelo como recomendou "tio" Mario. Embora ele tenha autorizado, ainda não quis incluir nem carne nem frango. Tudo amassadinho com o garfo e ela está aprendendo direitinho a deglutir. Na seara das frutas já temos mamão, ameixa, pera, manga, laranja-lima, lima, melão e água de coco. Nesse campo não posso reclamar, né?

No campo do desenvolvimento motor, ela ainda tem muita preguiça de esticar as pernas para ficar em pézinha, mas já senta por um bom período de tempo até cair pros lados.

Tá cheia de novidades e sorrisos e isso, como eu já disse, paga todas as dificuldades.

3 comentários:

  1. as pequenas grandes alegrias de uma mãe...rsrsrs
    Que LULU continue crescendo assim, saudável.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. calma!Leticia ficou sentadinha direito antes dos 6m,mas só foi ficar em pé perto dos 7meses.
    e tb até os 7 meses as noites eram bem instaveis ainda,só melhorou com 7m.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Sorrisos pagam todas as dificuldades mesmo. Eu tenho tido noites difíceis desde que Bella nasceu. Mas o sorrisão matinal faz com que a noite ruim desapareça da minha memória. E quando ela diz "ma-mã", toda cheia de dengo? Paga tudo!

    ResponderExcluir