quinta-feira, 10 de março de 2011

Não é doença, mas...

Dois meses depois desse post aqui, vou soar meio repetitiva, mas não tem jeito, é a fase que estou passando.

Há muito tempo que queria engravidar e tudo que eu pedia a Deus era que não enjoasse (e que não abortasse, lógico). Pois bem, minhas preces foram atendidas. Em compensação, tudo o mais que uma gravidez pode trazer de efeitos colaterais, eu tive. Tudo bem que parte disso é decorrência da minha vida sedentária e corrida.

Não tive tempo nem condições de me exercitar. Meus pés estão inchados e nem as rasteirinhas novas estão cabendo direito. Nada combina com nada. Sinto tonturas com frequência. Canso com facilidade. Tenho dor ciática, esse negócio que eu achava que era da velhice.

O trabalho tá bombando. O apartamento, reformando. Com o estresse, a disidrose estourou nos meus dedos das mãos. Estou distraída. 

Afe, é tanta coisa! Gravidez não é doença, mas...

Em compensação, de vez em quando me pego rindo sozinha com os movimentos engraçados dentro da minha barriga. Às vezes tomo susto, às vezes fico imaginando o que que ela está fazendo: dançando, se espreguiçando?

Apesar de tudo, ainda não estou ansiosa para vê-la (talvez porque eu ainda esteja no olho do furacão, no meio do caos), quero que chegue no tempo certo, no dia em que ela quiser. Por enquanto só as especulações: com quem será que ela vai se parecer?

12 comentários:

  1. Eita Loma, mas apesar de todas esses efeitos colaterais, você está feliz. E isso é muito importante.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Imagino que n seja fácil estar grávida, mas deve ser algo muito mágico imagino eu, pois me encanta demais imaginar que um ser está dentro da barriga de alguém, acho muito lindo !!!

    Ainda bem que é só uma fase né, já já passa !!!

    Bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  3. Loma,

    como diz meu cunhado " não existe almoço grátis" =oD
    E esse é o preço que as mães pagam para viver esse momento tão mágico e sublime na vida de uma mulher e, cá entre nós - sem desmerecer as suas dificuldades - é uma mixaria quando comparado a sensação de ter a Luiza crescendo linda e protegida dentro de você né?

    Não vejo a hora de sentir isso tb!

    Beijo enorme nas duas.

    ResponderExcluir
  4. Então eu devo estar doida, porque vendo vc escrever isso tudo fiquei foi com vontade de estar também. kkkkk. É que vc tá tão bonitinha de grávida...Vi as fotos, ouun...
    Parabens! Ela nasce quando?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, garotas, realmente a felicidade é muito grande, mesmo havendo momentos em que parece que a ficha não caiu!

    Ela nasce em meados de maio!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. E pensar que também já provocamos esses efeitos em nossas mães né?
    É algo estranho se ver do lado de lá! Rss...
    Agora falta pouquinho Loma! =)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Pá,
    de repente daqui a alguns anos, você terá até saudade do barrigão e seus efeitos colaterais... mas imagino esses seus dias turbulentos. Gostaria de lhe fazer uma visita, será que a reforma permite?
    beijos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaaa, falta pouquinho pra vc segurar Luiza no colo e esquecer de tudo isso! :)
    Se cuide muito!
    Te amo
    um beijo grande
    Lela

    ResponderExcluir
  9. Só passando pra saber. Só passando. Tô te devendo fotos. Devo não nego, pago em breve.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou ansiosa para vê-la e especulo que ela vai ter a cara da tia Liu!!! Vc vai ver, vai nascer branquinha, cabelinho preto, narizinho pequeno... provavelmente mais gordinha que a tia... mas não dá pra ser 100% igual, né? hehehe.
    bjo

    ResponderExcluir
  11. A gente sabe que tudo isso é por um motivo maior e mais nobre, mas é difícil não reclamar. Eu tenho varizes e celulites explodindo por todos os lados. Felizmente, não tive enjôo e mesmo a azia durou menos de uma semana (por enquanto, estamos na semana 21 ainda).

    Que Luiza venha trazendo muita alegria! :)

    ResponderExcluir
  12. Pra algumas grávidas, gravidez é quase doença mesmo. Conheço gente que viveu nove meses de trevas.

    Logo logo, isso tudo vai passar e Luiza vai te dar outros trabalhos, mas aí vai ser fora da barriga e tu vai poder apertá-la e enchê-la de beijo.
    Acho que ela vai ser tão fofa, sabia?

    beijos
    1 pra cada uma

    ResponderExcluir