segunda-feira, 28 de junho de 2010

Do Contra

Desde 94 que não vou com a cara de Dunga. Antes eu não sabia o porque, mas desde que ele assumiu como técnico, as razões ficam óbvias. Não gosto de gente intransigente e indelicada. E não aceito essa história de  falar o que se quer como se quer como demonstração de personalidade forte ou autenticidade. Isso é conversa de BBB e, pra mim, tem outro nome: grosseria. Além de tudo, ele ainda fala muito errado e o sotaque gaúcho que acho lindo, fica horrível.

Pois bem. Por todos esses motivos, não consigo torcer pela seleção este ano. Salvo poucas exceções, os jogadores, tal e qual seu professor, também não têm carisma. Não me convencem, não me fazem vibrar.

Paralelo a isso, nunca absorvi essa rixa com a Argentina. Por que? Sempre fomos tão superiores no futebol, pra que comprar essa briguinha idiota? Sem falar que a gente dá muito mais importância a eles do que eles a nós... Como alguém escreveu por aí, passear em Buenos Aires todo mundo quer, né?

Enfim, tudo isso é para dizer que acredito e torço para a Argentina campeã da Copa. É a vez deles, é a redenção de Maradona. O cara deu a volta por cima e além de se sair um grande técnico, tem sido, antes de tudo, um grande líder, um grande motivador. Eles estão com tudo: bom futebol e gana de vencer - isso faz toda a diferença!

8 comentários:

  1. Sorry , Loma. Mas , detesto MARADONA. E não concordo que eles não se importem tanto assim conosco(em relação ao futebol).Que o diga meus amigos argentinos...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. ihhhhhhhhhh amiga!!!
    Argentina...erght!!!
    Minha torcida agora é pra Alemanha ... mandar eles pra casa!!!! kkkkkkkkkkkkk
    beijooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Ih, por mim essa Copa acaba logo. Tbem n to nem ai pra o Brasil. Dunga tem se mostrado ser uma pessoa arrogante, que não tem argumento, por isso que parte pra a baixaria! Se bem que a gente não pode exigir muito de jogador de futebol, ne? (Eles não são pagos pra pensar)
    Estava prestando atenção ontem em Maradona. Achei legal o modo como ele motiva e trata os jogadores, apesar de n gostar de muito de argentino, por n motivos que não cabe nesse espaço..Aí já seria assunto pra post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ixi.... do contra mesmo hein?

    Tô adorando esse clima de copa. Tô nem aí pra quem vai ganhar, só quero que o Brasil vá até a final. Ir pra casa mais cedo, feriado onde não existe, ahhhhhh maravilha de Deus é copa do mundo!

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei uma briga monstruosa em casa só porque adoro o cara! Maradona é uma figuraça, malandrão, caricato! Quero, sim, ver o Brasil x Argentina na grande final, será briga de cachorro grande!

    ResponderExcluir
  6. Amiga! Adorei seu post!
    Hoje(feriado) aproveite para colocar a leitura em dia de todos os blogs que adoro e adorei seu texto. Acredita que escrevi sobre a copa hoje...relutei mas não aguentei!
    Parabéns pelo post!
    Beijo carinhoso,
    Karina Ieno

    ResponderExcluir
  7. É amiga, Argentina já era!! Ainda bem! hehe

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir