sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bolinhos da Copa

Desde que eu vi esse post do Technicolor Kitchen, fiquei doida pra fazer uns bolinhos desses! Não resisti e comprei as forminhas na BarraDoce.

Hoje, aproveitei o meu clássico bolo de limão Dona Benta (hoje incrementado com leite de coco e 1/2 xíc. de aveia) e dispus um pouquinho nas forminhas para testar. Como resolvi meio rápido, não deu tempo de untar e enfarinhar com perfeição. Pois bem, coloquei as forminhas na parte mais alta do forno, já que não poderia abri-lo antes da hora e ficaram assim:


Fofinhos mas não tão lindos, né? Fiquei na dúvida se deveria ter comprado as forminhas um tamanho maior... Com esse tamanho, dá pra comer em duas mordidas :)

Mas bolo de limão aqui só se completa com a maravilhosa cobertura de limão + leite condensado (AMO!) e aí vem a parte boa desses minibolinhos: dá pra encher o furinho com a cobertura!! Ai, delícia!!! E para entrar no clima da copa, 5 estrelinhas do Brasil! (faltando a do hexa).

(Ói Portugal se abraçando ali atrás)

6 comentários:

  1. Loma, não sou fã de bolinho, mas desde que descobri que esse creme é com leite condensado a minha água na boca apareceu!..rsrsrs
    Quando crescer vou ficar igual a vc!
    O minha torta búlgara não fez muito sucesso,mas garantiu muitas risadas.
    Mais tarde tem post.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Loma, amei os bolinhos e o detalhe no final do creme de limão e as estrelinhas rumo ao hexa...

    bjaooo

    ResponderExcluir
  3. Muito fofoooooooooooo!!! e com certeza delicioso!!!
    Quero um desse quando chegar ai!!! ;) rsrsrs
    beijooooooo

    ResponderExcluir
  4. Tb achei fofissimo!!! Fica muita mais divertido cozinhar quando a gente tem novas ferramentas, forminhas com tamanho inusitados ou ingredientes exóticos, né? Quero provar! Vai ter no níver do próximo aniversariante??? rsrsr. Bj

    ResponderExcluir
  5. Heheheh, esses bonequinhos respresentando portuga me lembrou uma boa piada que meu avô contava!
    Os bolinhos estão fofos!

    ResponderExcluir
  6. Ganhei esses agarradinhos ontem, lembrei de vc! Só que o meu é preto e branco. Lindos!

    ResponderExcluir