terça-feira, 22 de maio de 2007

Acessos pueris

Sou filha única por parte de mãe. Em razão disso, fui criada como tal. Quem me conhece, não percebe que sou filha única, não sou mimada e voluntariosa. Até porque cresci com os pés mais que fincados no chão. A minha mãe me dava choque de realidade desde cedo. Com 12 anos eu já estava andando pela rua sozinha e perambulando nos bancos fazendo pagamentos (tudo perto de casa). Minha mãe me mostrava seu contracheque e me fazia decorar números de agências, contas e senhas, com medo de morrer e deixar o (pouco) dinheiro preso.

Bom, esses arrodeios todos são apenas pra dizer que, embora eu tenha sempre parecido mais velha do que sou, na aparência e na cabeça, às vezes me sinto uma criança! Além do dengo e das pirraças, típicas dos tempos pueris, às vezes, no alto dos meus 27 anos, tudo que eu queria é alguém pra pentear o meu cabelo! Ai que delícia!!!!!

11 comentários:

  1. Oi Paloma, quanto tempo não venho aqui ...saudades de vc moça!

    Olha, ainda me lembro desse treino pra idade adulta, quando minha tia me ensinava a andar sozinha de metrô, ainda menina ...ah, o barulho do trem ...a imensidão da paulista. Quanta falta disso tudo!!

    Bjos, linda!

    ResponderExcluir
  2. Para isso é que existem as amigas mulheres! Xôcontar: a limpeza de pele 25 reais é em Boituva, interior de São Paulo, terra da minha mãe. Mas vive lotada... Aqui em Campinas custa 50!! Eu só faço lá.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Não é a tôa que a chamo de menininha.
    Muito importante termos sempre em mente que exist sim uma criança vivendo em nós.
    E, como diz Milton, ela vem pra nos segurar a mão e nos manter em pé.
    Nunca pentearam meu cabelo, é bom?

    Beijos, garotinha.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana esta pequena leitura de você mesma.

    Sempre me sinto uma criança, assim é que é bom.

    ResponderExcluir
  5. Aah, minha mãe é assim comigo também..
    Desde bem pequena eu já fazia de tudo, e até hoje faço..
    E não sou filha unica, tem mais três!
    hahahaha


    beeijos

    ResponderExcluir
  6. hehehehe... E eu que sou a mais velha de 5 irmãos, mas também fui a mais mimada e paparicada... tsc tsc... Pois é... Por isso sou assim, voluntariosa e autoritária... Cresci achando que era a raiha absoluta do mundo... E às vezes é tão chato perceber que não sou!!! hehehehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Rsrsrs, belo texto.
    Gostei Paloma! Eu tenho algo parecido com isso, quase trinta, muita responsabilidade pra quem não completou três décadas e gostaria que alguém jogasse vídeo-game comigo a tarde toda. Queria poder mergulhar nas piscina com as bolas coloridas nos parques e acreditar que o papai Noel existe, aguardando ansioso o dia seguinte para rasgar todos os embrulhos. Mas, a gente cresce e dá uma vontade louca de ser criança de novo. E aí a gente tem regras, contas, prazos...
    Beijos mil
    Brunø

    ResponderExcluir
  8. Sim, a gente é forte, a gente é mulher, mas temos o direito de ir ali e dar um choradinha...
    bjitos!

    ResponderExcluir
  9. Pentear o cabelo?!... Não seria, afagar os cabelos.
    Fica bem.
    Felicidades.
    Manuel

    ResponderExcluir
  10. certas coisas não há como mudar: quem não gosta de um chamego?

    podem passar anos, mas a criança dentro da gente nunca morre: apenas dorme :]

    ResponderExcluir
  11. Pq vc nao disse que queria alguem para pentear o seu cabelo antes de eu viajar????? kkkkkkk. Deve ta todo embaracado, ne?
    Meu cabelo aqui ta bem liso, mas nao tao liso quanto ficou durante o inverno de Massachusetts. So me preocupa o fato de nao parar de cair. Vou voltar a tomar umas vitaminas pra ver se melhora.
    Saudade de nossas conversas infantis, hehehe. Bjs, Liu

    ResponderExcluir