quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Sobre príncipes e princesas...


Sempre fui muito sonhadora. Talvez por não ter tido irmãos ou vizinhos com quem brincar, mergulhei cedo no mundo das Barbies, dos livros e da TV. A minha imaginação sempre incluiu sonhos românticos com príncipes encantados. Já quis ser a Cinderela, já fui louca pelo príncipe Adam (identidade secreta do He-Man), suspirava pelo Hank da Caverna do Dragão e torcia por um romance entre a Magali e o Cebolinha (a Mônica era muito chata...)

Na adolescência, sempre estive apaixonada, nunca soube o que era um coração desocupado, mas meus príncipes encantados logo viravam sapos. Em "Senhora", José de Alencar diz que fazemos uma idealização da pessoa amada, da qual a pessoa amada não é senão o mero esboço. Com certeza, era assim que a minha mente funcionava. Não conseguia enxergar os defeitos e as falhas que depois se tornavam tão óbvios...

Namorado de verdade, só fui ter mais tarde e, surpreendentemente, fui super madura desde o primeiro relacionamento. Achei que eu não ía saber namorar, mas tirei de letra!!! Continuei com a minha tendência a não querer enxergar os defeitos, ou minimizá-los, mas já sem idealizações. A ficha caiu e o sonho do príncipe encantado guardei para o meu filho, que, com certeza, será um!

A cada virada de folha, em cada recomeço, fica a sensação de que vai ser difícil ser feliz acompanhada novamente. Não por falta de vontade, mas por falta de candidatos dignos de novos suspiros. Eu, como mulher moderna, não acreditava mais na possibilidade de existência de um cara bonito, inteligente, sensível, sem problemas existenciais e aberto a um relacionamento sério, frutífero. Ah, tolinha... Ledo engano!!!!

Hoje, ter alguém assim ao meu lado reforça aquele "eu ainda acredito nas pessoas" que às vezes quer morrer dentro de mim. Se para cada pé descalço há sempre um chinelo velho, é claro que existem caras super bacanas para meninas super bacanas como eu (e minhas queridas amigas, claro).

Acho que haverá sempre um príncipe para uma bela princesa! Mas como ele é encantado, ele só aparece quando você passa a não acreditar nele, o danado! Faça o teste!

4 comentários:

  1. Humpf... Então tá pertinho de aparecer um pra mim... Sim, porque eu não acredito mais!!! Pra mim, todos os príncipes viram sapo e ponto.

    Mas, boa sorte, amiga... Que seu príncipe nunca desencante!!!

    Beijocas...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Deus queira!!!!

    Mas olhe que toda panela tem uma tampa....

    ResponderExcluir
  3. Já desisti do príncipe faz tempo. Hj em dia, procuro um sapo menos enrugado, hehehe. Tô começando a achar que eu sou uma das irmãs da Cinderela, aquela que termina sozinha... bom, na verdade, solteira sim, sozinha, nunca! rsrsrs. bjs

    ResponderExcluir
  4. ô amiga, sapo menos enrugado é demais!!! tomara que você não opte pela perereca!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir