sábado, 10 de setembro de 2005

bobaaa.......

Estes dias estive participando de um congresso de Direito Constitucional. Como imaginei quando me inscrevi, foi, de fato, uma idéia fazê-lo – sobretudo nesse momento de recomeço em que tenho agora o desafio de estudar sem oferecer qualquer desculpa para me eximir dessa tarefa. Mas o que mais estimulou nesse evento não foram exatamente os temas abordados, mas as pessoas que abordaram os temas. Ver professores como Dr. Lênio Streck, Rogério Sanches e Dra. Carmem Lúcia A. Rocha falando, reacendeu em mim o sonho da academia. É um sonho ainda distante mas que me chama com uma voz tão persuasiva....
QUERO ISSO PRA MIM!! Quero ser Promotora de Justiça e quero ser Professora. Quero me sentir “gente que faz”, quero fazer a diferença na sociedade em que estou inserida e quero tocar o coração das pessoas de alguma forma... qual seja: a PALAVRA.
O discurso de Rogério de de Dra. Carmem me emocionaram tanto!! Aliás, ando bem emotiva ultimamente... Ontem me emocionei com uma história que me foi apenas contada! O que vejo em comum entre os dois fatos, é o desejo do que quero pra mim e ainda não tive/não tenho.
Que essa emoção seja meu combustível e não apenas sinal de TPM....

P.S. ainda por cima, Orman me escreve aquele depoimento tão lindo.....

2 comentários:

  1. Oi, Paloma!
    Tô passando pra agradecer o teu coment sobre o meu post. Valeu a visita. Quanto ao teu sonho da academia, vai em frente! Sonhar é preciso, querida!
    Ah! Será que trabalhamos no mesmo banco, hein? Tenho histórias hilárias a respeito da minha passagem por lá ... aos poucos, vou lembrando e contando. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vivaaaaaa!!!
    Avante com os planos.
    beijos!!
    Lia

    ResponderExcluir