quarta-feira, 17 de abril de 2013

Portugal - 3° dia - Lisboa e a Torre

03.02.2013 domingo

Aproveitando a dica do guia que compramos (Publifolha, mas não é muito bom), tiramos o dia para visitar Belém. A boa dica é que aos domingos, os ingressos para as atrações não são cobrados. 

Pegamos o electrico n° 15 e demos um calote! #shameonus Sótínhamos moedas para uma passagem e a máquina não aceita cédulas - vexame total! Mas ninguém viu e ficou por isso mesmo...

Lá em Belém as coisas são mais distantes do que supúnhamos, então, anda-se um bocadinho (e isso é relevante quando se tem 12kg de fofurice a tiracolo).

Mosteiro dos Jerônimos

Primeiro, visitamos a igreja e o mosteiro dos Jerônimos, que são muito bonitos! A igreja tem alguns vitrais (eu amo vitrais). A parte interna do mosteiro tem um pátio agradável e lá funciona também o museu de arqueologia nacional, que visitamos.

Pátio Interno
Pausa pra um suquinho
Saindo de lá, fomos ver de perto o Padrão dos Descobrimentos e a torre de Belém. O dia estava lindo e a paisagem toda à beira do Tejo é muito agradável. Lá há também parques e praças aproveitados por crianças e uma feirinha de antiguidades.

Padrão dos Descobrimentos ao fundo
A pequenina Torre de Belém
Nosso passeio demorou bastante! Na volta, paramos nos famosos pastéis de Belém. Fizemos um lanche no lugar do almoço e trouxemos as delícias pra casa.


Voltamos de táxi e chegamos tão cansados que só acordamos na hora do jantar!


Alguns restaurantes não abrem aos domingos, então, por indicação do guia, fomos comer na Casa do Alentejo. O restaurante fica numa peatonal, com muitos outros. É um casarão bem antigo e não tão bem cuidado, mas é interessante. O atendimento, diferente de todos os outros lugares que fomos até então, não foi nada cortês (o que depois eu veria não ser novidade em Portugal). Mas a comida era boa e com bons preços. Eu fui de bife de novilho com purê de batatas e espinafre e Beto foi de porco à Alentejana.

Voltamos para casa a pé e, apesar do medinho (soteropolitanos, baby), foi bom para vermos um pouquinho da cidade.

2 comentários:

  1. Belém é uma delícia! Na primeira vez, também, fui num domingo ensolarado! Já na segunda... fui sozinha, numa chuva torrencial, não valeu a pena a visita! :(

    Gab.

    ResponderExcluir
  2. Sua filhota está linda!!!! Beijocas,
    Alane.

    ResponderExcluir