terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Portugal - 1° dia - Lisboa num delicioso sol de inverno

01.02.2013 -sexta

A ideia inicial dessas férias era ir para a Colômbia. Cheguei a achar passagens com ótimos preços, mas deixamos para depois e os preços subiram. Além disso, para chegar na Colômbia, saindo de Salvador, leva-se praticamente o dobro do tempo que se leva para chegar em Portugal.

Chegamos em Lisboa às 11h e pouco. Como nosso voo foi noturno, Luíza dormiu a viagem inteira, graças a Deus! Mais uma vez passamos direto pelo free shop (na verdade, nem vimos direito).

Pegamos um táxi para a nossa hospedagem e como estava cedo para o check in, deixamos as malas e fomos almoçar.

Praça do Comércio e o lindo céu azul
Comemos uma pizza deliciosa na Praça do Comércio, com uma linda vista para o rio Tejo. O tempo estava tão bom que até tomamos cerveja! Depois, voltamos para casa para descansar um pouco.

[ Parêntese:

Catedral da Sé vista da nossa janela
Assim como na última viagem, fiz todas as nossas reserva pelo booking.com e não me decepcionei. Tudo exatamente como descrito e ponderado nos comentários. Em Lisboa, ao invés de ficar num hotel, nós ficamos numa espécie de flat, o que foi excelente para um casal com uma criança pequena. Não tem algumas comodidades de um hotel, como limpeza diária e café da manhã, mas a localização era boa e o apartamento lindo, confortável e super bem equipado, até máquina de lavar tinha! Super recomendo!

Fecha parêntese]

Nosso cochilo vespertino foi muito longo e acabou que depois tudo o que fizemos foi sair para jantar no Martinho da Arcada, na Praça do Comércio mesmo.

Lulu de olho no arroz de polvo!
De entrada eu fui de caldo verde e Beto de creme de mariscos. No prato principal, ele foi de bacalhau (claro!) e eu de arroz de polvo. As porções são muito bem servidas (ão só aqui, mas em todos os lugares que fomos). A conta foi levemente salgada, mas tava valendo!

Falando em conta, lá em Portugal elas não incluem a gorjeta #ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário