quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Blogueira de

Estava desabafando no twitter agora há pouco sobre essa mania das pessoas de lançarem blogs (mono)temáticos. Todo mundo que ser entendido de alguma coisa. Não dá pra simplesmente ser uma pessoa comum e se expressar sobre o que quer que seja? Prefiro assim. 

Acho os blogs temáticos super válidos, mas eles só ganham credibilidade quando a pessoa efetivamente entende daquilo que se propõe a falar, tipo Marina Smith, Vic Ceridono, Katia Najara e companhia.

A impressão que tenho que muita gente tem a esperança de ficar "famoso" na blogosfera, mas ter 100 comentários de um monte de gente só interessado "visite meu blog" eu acho uma babaquice.

Eu, por exemplo, adoro viajar, viajo com relativa frequência e já viajei 4 vezes com minha filha de menos de 2 anos. Mas, sinceramente, não me sinto apta a criar um blog "viajando com crianças", é muita pretensão! Mas gosto de contar minhas experiências por aqui. Fica o registro e pode eventualmente ajudar outras pessoas que queiram umas dicas.

E aqui já falei de mim, de televisão, de cozinha, de viagens, de letras de música, filmes, sentimentos... tão melhor assim! Sou blogueira de... MIM!

#prontofalei

8 comentários:

  1. Loma, discordo em parte hehehe Bem, no meu caso o meu é monotemático mas n pretendo ser nem de longe "famosa" no assunto. Começou como um blog p minha familia acompanhar e hoje descobri várias pessoas passando pelo mesmo momento que eu e onde podemos trocar figurinhas, isso é que eu acho mais legal nisso tudo e fica mais fácil de vc seguir os blogs que te interessam pois vc sabe que tipo de postagem vai encontrar se é ou não do seu interesse. Eu gosto de blogs mistos tb mas por ex qdo essa fase de construção passar acho q vou me interessar por outros tipos.... o que vale mesmo é se expressar #fato o meu é mais um diário e o seu tb só que no meu caso n tem acontecido mais nada nesses 2 aninhos a não ser obra obra obra arg n vejo a hora de terminar isso e ter outros assuntos heheheheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gily,
      Seu blog não se encaixa no que eu disse, vc escreve as suas experiências, não fica dizendo o que é certo, o que é tendência, dando dicas sem ter bagagem, entendeu?
      beijocas

      Excluir
  2. Acho que pra você falar sobre algo específico, levantar bandeiras do que é certo, do que é tendência, moda, estilo, atitude... você tem que ter, no mínimo, "Know-how"...! É sabe FALAR e saber do que está FALANDO! Em alguns casos eu vejo mesmo é exibicionismo e oportunismo. É ser melhor que a Lala Rudge, é ganhar aquela roupa da marca x, uma viagem da agência y e por aí vai! Sigo (seletivamente) alguns blogs de moda, de decoração, de viagem, gastronomia... Claro, me identifiquei com eles. Se têm mais conteúdos que os demais, não sei! Mas, são conteúdos que me interessam... São pessoas que falam o que eu, de fato, quero ouvir!

    ResponderExcluir
  3. o meu blog é para apenas relatar minhas experiencias como mãe e mulher.
    me pego relendo e relembrando as coisas...
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Adriana! Prefiro ler as vivências de cada um sem pretensões!

      Excluir
  4. Então, durante um tempo seguia vários blogs de moda, makes e com o tempo fui selecionando. O motivo foi só um: além de achar que a maioria era mais do mesmo, poucos tratava de temas com alguma desenvoltura e que falassem alguma coisa que tivesse uma aplicação na minha vida. Meninas que vivem de merchan de marcas que nunca poderei usar na minha vida ou que copiam e colam dicas presentes em milhões de blogs só me criavam a ilusão de eu poderia estar naquele mundo de alguma forma. Isso foi uma amdurecimento. Escolher a moça que se veste com um estilo como eu, que fala das lojas em que posso comprar, que me dê dicas ou ideias que me ajudem na prática foi uma coisa legal que me aconteceu. O mesmo está acontecendo com os blogs sobre maternidade.Quanto a mim, tenho pouco para ensinar e escrever acaba sendo um ato de aprendizagem sobre mim mesma. beijos

    ResponderExcluir