terça-feira, 20 de novembro de 2012

22.06.2012 - Bruxelas e o episódio dramático

Conseguimos acordar cedo, tomamos nosso café da manhã no quarto com as compras da delicatessen (o café do hotel era 21 euros por cabeça - trop cher!) e, enquanto Beto tomava banho, essa pessoa que vos fala acidentalmente formatou o cartão de memória da câmera.

Momento de choro, tremedeira, desespero.

Apaguei T-O-D-A-S as fotos da viagem. Sabem o que é o mundo cair? Foi assim que eu me senti. A vontade que nos deu foi de voltar imediatamente pra casa (não sem antes cogitar hipóteses loucas como voltar para Amsterdam e fotografar tudo de novo).

Mas eu não me conformava que esse processo fosse irreversível, não é possível! Desci para buscar uma resposta na internet e, para meu alívio, descobri que há alguns programas que fazem a recuperação das imagens. #ficadica

A partir daí, o que se sucedeu foi uma via sacra para tentar essa recuperação. Quase conseguimos, mas o computador do hotel só tinha 8Gb de memória disponível e nós tínhamos 15Gb de fotos para salvar. Depois até compramos um pen drive, mas o processo de recuperação demora tanto (1h), que ficamos com vergonha de ocupar novamente o computador do hotel, mesmo pagando 20/hora.

Depois desse balde de água gelada, com uma gota de água morna, resolvemos ir pegar logo nosso trem para Bruges. 

Adeus, Bruxelas! Quem sabe um dia a gente possa se conhecer melhor!

4 comentários:

  1. Ô mô Deus!!!
    Perder fotos é MUITO ruim, muito mesmo! Imagino o desespero!

    E aí, conseguiu recuperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguimos sim, Anninha!
      Talvez tenhomos perdido uma meia dúzia apenas...
      beijocas

      Excluir
  2. aff, infartei por vc!!
    ainda bem q conseguiu recuperar, pq se não conseguisse ia passar o resto da viagem de mal humor!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ter as fotos, o registro de que você esteve em tal lugar e viveu bons momentos é ótimo, mas, às vezes, guardar nos corações também é muito bom.

    #ficadica

    Beijinho

    ResponderExcluir