sexta-feira, 9 de novembro de 2012

21.06.2012 - 7° dia - Bruxelas

Bem, eu não terei muito a contar sobre Bruxelas e logo vocês saberão por que.

Pegamos o trem por volta do meio-dia novamente. As passagens custaram 64 euros as duas, e a viagem saindo de Haia, dura 2h.

eu e Lulu no trem
A experiência de viajar de trem por aqui foi bem diferente da de Paris. Aqui funciona mais como um metrô: você compra o bilhete e pega o trem em qualquer horário - normalmente o primeiro que passar. Isso significa que não há lugar marcado. Significa, na verdade, que não há sequer lugar garantido! Esse trem para a Bélgica foi lotado! Tinha (muita) gente sentada no chão do corredor! Outro fato curioso foi que nas duas viagens ninguém nos cobrou os bilhetes (mas nós compramos!!!).

Fizemos check in no hotel umas 15:30 e fomos dar um passeio. A impressão que tivemos é que Bruxelas está mais para Paris que para Amsterdam. A cidade é bem grande e tem um inconfundível ar de metrópole (que se nota, inclusive, pelas pessoas mais apressadas).

Mont des Arts
Outra coisa é que o inglês lá não é tão comum quanto em Amsterdam. Os idiomas são o francês e o flamengo.

Passeamos pela Av. Toison D'or, Place du Palais, Mont des Arts e Parc de Bruxelles. Perto do nosso hotel havia restaurantes bem bonitinhos, mas nosso jantar saiu mesmo foi da delicatessen.

Palais du Roi

E o nosso conhecimento da cidade parou por aí porque no dia seguinte aconteceu um episódio dramático...

(assunto para um próximo post!)

6 comentários:

  1. Lulu tá tão linda na primeira foto. S2

    ResponderExcluir
  2. Amiiiiga, a praça mais linda do mundo ficava aí pertinho do Palais du Roi... Ahhhh, eu mesma me sentei na escada nesse trem/metrô indo de Eindhoven para Amsterdam! Lotado! E se não fosse o mega mapa e a gentileza de algumas pessoas estaríamos perdidos, pois não falávamos nadica de francês! Boas recordações dessa viagem...
    Curiosaaaaaaa pra saber o episódio dramático!!!
    Lindas fotos! beijooo

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei curiosa pelo episódio dramático! Não demore 4 meses!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Paloma!! :)
    Que lugar lindo! e a cara da Lulu no trem?? hahaha,toda satisfeita!!! fiquei curiosa para ler o resto das dicas,ja to seguindo o blog!! :)
    Bjs e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu estraguei a surpresa. Li os posts foram de ordem e soube primeiro do episódio dramático. Hahahaha

    Querida demais essa Luiza!

    ResponderExcluir