domingo, 1 de julho de 2012

Amsterdam - 2° dia - 16.06.2012

Acordamos cedo, mas só conseguimos sair lá para as 09h. Sair com criança é todo um processo! Tomamos café numa padaria aqui próxima, que é dos deuses. Só não gostei muito do cappuccino daqui...

Rua pertinho do nosso hotel
Fomos andando até a Museumplein, que descobrimos ser bem pertinho de onde estamos. Tiramos mais algumas fotos e fomos procurar o local de onde saía o passeio de barco. A intenção era pegar o Blue Boat, mas fomos na direção errada e pegamos o Amsterdam Canal Cruise em frente à Heineken Experience. O dia estava lindooo!



Quando embarcamos, Lulu estava dormindo no sling, mas depois acordou querendo ver tudo. A primeira parte do passeio é bem agradável, mas no fim já começa a ficar cansativo.


Almoçamos num restaurante peruano que eu tinha pegado referências na internet: o Mashua. Fica na Prinsengracht. Comemos ceviches, tomamos pisco sours e sobremesas maravilhosas. Tudo estava bom. O restaurante é bonito e tem mesinhas na beira do canal para quem preferir. O atendimento não foi muito rápido pois só tinha um garçom. O preço não é tão amigável, mas vale a pena (a conta deu € 67).

Do almoço seguimos a pé para a Leidseplein, que era menor e mais perto do que a gente supunha.

Leidseplein
É um jardim pequeno, com vários restaurantes/bares/cafés no entorno. É bem agitado.

De lá fomos conhecer o Rijksmuseum, mas por fora ele é bem mais impressionante que por dentro. Na verdade, ele é um museu meio que da história da Holanda, o que não nos pareceu tão interessante...


Voltamos para o hotel e resolvemos sair mais tarde na intenção de passear e comer alguma coisa na Museumplein, mas os quiosques estavam todos fechados, mesmo sendo uma noite de sol.

Acabamos parando numa cantina nas imediações, onde comemos uma pizza bem mais ou menos...

Queríamos dormir cedo, mas Luíza pinotou um bocado no quarto. Ela dorme algumas vezes durante o dia, mas parece estar gostando bastante dos passeios!

5 comentários:

  1. A princesinha cada dia mais linda! :)
    Estou adorando as fotos e o relato.

    Beijos, Gab.

    ResponderExcluir
  2. Só agora tive tempo de vir ler sobre o relato da viagem... Como foi que vc fez com a alimentação de Lulu? Como escolheram o destino da viagem? Eu tenho planejado viagens (que acabam não saindo dos planos por causa dos eventos), mas sempre me pego pensando como será com Miguel, se ele vai curtir, que estrutura tem o local para ele... Essas coisas! Rrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi,
      A viagem com criança tem uma dinâmica toda diferente... é preciso escolher um hotel com boa localização, porque paradas durante o dia são fundamentais!
      Escolhemos Amsterdam justamente por acharmos que era um local com mais passeios diurnos que noturnos e foi tudo ótimo, ela curtiu mesmo!
      Luíza não dá trabalho nenhum para comer, então isso não foi problema. Ela tomava café da manhã com a gente e comprávamos potinhos por lá (que por sinal eram de uma variedade incrível!). Antes de dormir, o bom e velho leite!
      Planeje, que dá certo e vale a pena!
      beijocas

      Excluir
  3. Vi seu tweet e vim ver sua resposta...
    Miguel tb não me dá trabalho pra comer, mas Carlos não se anima em nada com minhas viagens de sonhos! Rsrsrs...
    Ainda não decidimos nada, mas Miguel é louco por praia, mar, piscina... Então, nosso roteir deve incluir esses esquemas!
    Bjoo

    ResponderExcluir