sexta-feira, 29 de junho de 2012

Amsterdam - 1° dia - 15.06.2012

A viagem Salvador-Lisboa foi longa. Luíza ficou incomodada algumas vezes e chorou bastante. Mas também dormiu. Quando chegamos em Lisboa, o horário estava apertado para nossa conexão, então nem deu para olhar o free shop. Cansados que estávamos, o voo Lisboa-Amsterdam foi bem mais tranquilo. Achamos o serviço da  TAP regular, os comissários de um modo geral são meio rudes.

Princesinha no aeroporto

Ainda em Salvador, "descobrimos" que não trouxemos nenhum dos carregadores de baterias das câmeras #tenso. Pior foi chegar em Amsterdam e descobrir que a câmera pequena caiu no avião #ódio.

O aeroporto de Amsterdam é gigante e o caminho para pegar a bagagem idem. O free shop fica antes e não dá pra voltar, então perdemos esse também.

A coisa mais esquisita é que das esteiras de bagagem saímos direto no desembarque, tipo o desembarque doméstico de Salvador. nada de aduana, nada de imigração.

Andamos um bocado para achar o guichê para retirada do nosso Holland Pass, mas até que foi tudo muito tranks.

Pegamos um táxi para o hotel. Schipol é outra cidade, mas até que achei o táxi barato, € 36.

Chegamos por volta de 12:45 e o quarto não estava pronto, mas o cara do frontdesk foi bem simpático. Deixamos nossas malas e fomos dar uma volta para conhecer o território: estávamos bem localizados!

Achamos um lugarzinho para comer, o Pompa Pasta e Tapas. Tomamos sopa, chocolate quente e Beto comeu um sanduíche. 

Não falei ainda sobre o tempo, né? Estava nublado e frio. 

Voltamos para o hotel e dormimos tanto, que só fomos sair novamente às 20:15. Estva claro como 16h em Salvador. Seguindo a dica do nosso guia, fomos conhecer o Van Gogh Museum. 

Rodamos bastante para achar a Museumplein (que depois descobrimos ser MUITO próxima do nosso hotel). O museu é bem moderno. No lounge da entrada estava rolando boa música e as pessoas bebiam e conversavam (como num coquetel, não como num bar...).

Nós 3 na Museumplein
Rodamos principalmente no acervo e na história do proprio Van Gogh, mas  lá há também obras de outros artistas. Pena que não dá para tirar fotos :(

Museu Van Gogh (do lado de fora)
Às sextas, o museu fecha às 22h #ficaadica

Pegamos um taxi atrás de um supermercado, mas fomos parar na Dam Square. O cara não entendeu bem o que estávamos querendo (no último dia em Amsterdam, descobrimos que havia um mercado na Museumplein). Os mercados já estavam fechados e tivemos que voltar. Gastamos desnecessários €26 para ir e voltar, mas dormimos com fome :/

(só no dia seguinte descobrimos que nosso quarto tinha um frigobar dentro  do armário)

Ah! Escureceu era quase 11h da noite!

5 comentários:

  1. Adorei essa viagem de vcs ! Sou doida pra conhecer amsterdã ...conta mais como foi a logística da viagem com Lulu !bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Tem mais posts engatilhados, mas foi bem tranquilo, o problema mesmo é o avião!

      Excluir
  2. Vocês não passaram pela migração em Lisboa? De lá para Amsterdan é vôo doméstico mesmo! Quero saber de tudo... como a proncesa se comportou, como é viajar con bebê? Compraram o carrinho lá mesmo? Lembro que em Orlando era 15 dólares, bem básico, mas muito funcional! Senti falta do post do aniversário de Lulu! Bjin pra family. Gab.

    ResponderExcluir
  3. Rpz, esquecer o carregador da máquina é tenso, mesmo! Perder então... Cruzes!

    ResponderExcluir
  4. Passamos sim, Gab! Mas sem malas! Não teve aduana, entendeu?

    ResponderExcluir