quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Entreciclos

Deus é muito bom comigo. As coisas de repente acontecem e mesmo que não sejam a maior maravilha do mundo, sou sempre grata pelas oportunidades.

Minha vida está bem sui generis se eu for considerar a maioria das pessoas do meu convívio, mas estou encarando como uma fase, uma entressafra, ou, como eu intitulei, um entreciclo.

Minha casa está meio caótica - não tenho vocação pra tarefas domésticas e as detesto, inclusive. Tenho que preparar um material extenso para daqui a menos de um mês. Tenho que cuidar de Luíza e tudo que a envolve, o que, apesar de prazeroso, é cansativo (não apenas fisicamente, diga-se) e toma muito quase todo meu tempo. Tenho que administrar a falta de dinheiro e as cobranças - que não são de contas a pagar. Tenho que lidar com dúvidas e ansiedade. Tenho que imaginar logísticas. É, não tá fácil! Mas poderia ser pior.

No meio de tudo isso, uma ponta de desejo de deixar a faculdade em que eu ensino. Porque é muito longe e porque eu praticamente pago pra trabalhar. Mas por enquanto não posso me dar a esse luxo e também eu simplesmente gosto. E como eu disse que Deus é bom comigo ele me mandou um sinal pra alegrar meu fim de ano e me avisar que 2012 será melhor: em e-mail de um aluno que me emocionou:
Estimada Professora,
Segue em anexo atividade solicitada em sala de aula.
Gostaria de sauda-lá com um breve discurso de Matrhin Luther King, declamado na posse do 1º Presidente negro na história dos Estados Unidos:
 
"É melhor tentar e falhar
Que ver a vida passar,
É melhor tentar ainda que em vão,
Que sentar-se esperando até o final.
Eu prefiro na chuva andar,
Que em dias tristes em casa me esconder.
Eu prefiro AMAR,
Que viver em conformidade com a vida."
Aproveito a oportunidade para fazer um declaração:"Definitivamente tenho o maior prazer em reconheçer que a Senhora é minha professora preferida. Obrigado pela atenção, sabedoria e paciência aplicadas às tuas sábias lições". Já estou sentindo muita saudade. Ao longo desse recesso, encontrarei um tempo na solidão da minha consciência, para rogar aos anjos, para me presentear, nos próximos semestres, com tuas sábias aulas.
Alguém tem dúvida?
"É preciso ter o caos dentro de si para poder dar à luz uma estrela dançante"


Update:
o aluno manda email tocante e quando vc vai corrigir o trabalho, é um plágio. já pode chorar?

7 comentários:

  1. Não te falei que os alunos disseram que você era a melhor professora da faculdade? :)

    Agora pense a pressão que é entrar na sala de aula e ouvir isso como primeiro comentário...

    beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Ah...

    Dias melhores virão! Eles sempre chegam. Também tô na fé disso aí.

    ResponderExcluir
  3. Ai, gente, que coisa linda! Tou com inveja e queria uma professora assim! Foram poucos os professores na universidade que tive vontade de agradecer, como esse seu aluno fez. Acho que devia ter aproveitado a oportunidade e agradecido a eles? Perdi uma oportunidade de fazer bem a alguém. Deixa pra outra.

    Lindo o texto! Parabéns e continue assim!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. que gesto lindo o de seu aluno!!
    muito bom ser reconhecida...
    também acho q estou no período entreciclo,aguardando algumas coisas acontecerem...
    bj

    ResponderExcluir
  5. Dias maravilhosos virao!!! Vc merece muito!!! beijooo

    ResponderExcluir
  6. Mas que aluno safado, Loma...ahahahahahahaha...Aiai, nega, mas é assim mesmo...Um 2012 cheinho de coisas boas e decisões sábias pra vc! Bj

    ResponderExcluir