terça-feira, 15 de novembro de 2011

O 6º mês


O sexto mês foi marcado pelo início da introdução de novos alimentos. Por causa do intestino mais preso, Luíza já tomava um suco de ameixa, mas, em um aniversário, resolvi lhe oferecer água de coco. Ela enlouqueceu, queria tomar o copo todo! Falei com uma amiga pedi e ela disse que eu já poderia ir oferecendo água, sucos e frutinhas que ajudassem o intestino a funcionar melhor. Foi a deixa! Ela passou a tomar água de coco, suco de laranja-lima, suco de lima (deste não gostou muito), comer mamão e pera. Quando fui ao médico oficial, ele disse que eu poderia já introduzir esses alimentos à base de 50ml por dia e ir aumentando aos poucos. Fiquei me segurando para não rir na cara dele e dizer que ela já tomava 180ml de água de coco e suco. Fora isso, só o bom e velho leite materno :)

O primeiro dia do sexto mês teve também um evento especial: o primeiro banho de mar! Fomos nas piscininhas de Guarajuba e foi tão legal! Coisa mais linda!

No mais, ela está cada vez mais sapeca, rolando de um lado para o outro. Passou uma fase só dormindo de lado e agora só de bruços. Tá dando o maior trabalho pra dormir, chora muito. Já deixei no berço duas vezes chorando até dormir! Na primeira vez, foram 41 minutos, na segunda já foi cerca de meia hora. Sou mamãe durona!

Agora a ansiedade é para ela sentar sozinha!

Um comentário:

  1. que delícia é fazer 6meses!!pra mim,depois q começou a sentar melhorou tudo!!
    só tiver coragem de deixar chorando no berço com 7m e com 15min ela dormiu!hoje estou no paraiso,nunca mais tive uma noite mal dormida!
    bj

    ResponderExcluir