sexta-feira, 15 de abril de 2011

pra ontem

Sempre ouvi minha mãe me dizer que eu era muito imediatista. No princípio não compreendia bem sua crítica, mas hoje a assumo com total propriedade. Marido nunca usou esse termo, mas de vez em quando diz algo no mesmo sentido. Como contestar?

Essa característica que por tantas vezes incomoda, tantas outras é solução para muita coisa. Por um lado, faz de mim autoritária; por outro, me sobrecarrega. Era minha mãe quem também sempre dizia: "quem quer faz, quem não quer manda".

Eu só peço uma, no máximo, duas vezes. Não me atendeu, vou lá e faço. Não tenho paciência para esperar a boa vontade do outro quando posso eu mesma tomar as rédeas da situação, ainda que com algum sacrifício.


E vejo, confirmando os clichês, que só a força da mulher mesmo para aguentar todos os trancos!

Agora veja a proporção que isso toma  na gravidez! Estou com uma imensa barriga de oito meses, ainda trabalhando, no mesmo ritmo de antes, mas se não sou eu a tomar a frente de diversas situações, as coisas se arrastam pra uma solução intempestiva.

Se ele ler isso aqui, com certeza vai se chatear, mas já guardo esse desabafo há algum tempo. Conviver é, ao mesmo tempo, difícil e maravilhoso, como concluímos outro dia eu e uma amiga.

4 comentários:

  1. Conviver é mesmo difícil, florzinha. Parabéns pelo barrigão e pela disposição. Mas, olhe não se chateie, pelo menos não agora. Curta sua gravidez e o lado bom do casamento, quanto ao resto tire por menos. Se puder fazer, faça, se não se culpe e grite por ajuda. Faça q tá brincando e diga assim: "Amor, tá vendo esse barrigão?! Tá pesado. Precisa de ajuda e de muito carinho, sabia?!". Bjokas e bom fds p ti.

    ResponderExcluir
  2. heheh
    me identifiquei totalmente com seu post!
    aqui tb é assim: quero tudo pra ontem e marido quer tudo pra depois de amanha...pra vc ter noção,nos mudamos qnd eu tava com 7m de gravidez,e mesmo assim fiz tudo,até subir em escada pra guardar mala no maleiro,pq não tava com paciencia de esperar o depois de amanha...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Loma, uma coisa que aprendi é: se eu tomar a frente, achando que só comigo funciona ou que tem que ser como eu quero, não reclamo mais. Esse tipo d ebriga aqui em casa não vale muito a pena mesmo...
    abraços e está quas echegando a grande hora, hein?

    ResponderExcluir
  4. Menina Relaxeeee,
    tenta nao fica nervosa, tudo se ajeita!! Parabéns pelo Barrigao!!!
    Se cuida viu? COnviver é mesmo uma arte! rsrsrs
    E desabafa mesmo, que eh bom!
    http://irispedrosbiel.wordpress.com/

    ResponderExcluir