domingo, 7 de novembro de 2010

Nesse último feriado, estive pela terceira vez no Rio. Na primeira, era criança, não me lembro de quase nada. Na segunda, enquanto eu e Beto ainda éramos namorados, demos conta de conhecer os principais pontos turísticos e parecia quase uma blasfêmia eu dizer que não achava o Rio tão bonito assim. Agora, na terceira vez, a intenção era apenas passear e descansar a mente em comemoração às nossas bodas de algodão.

Meu olhar sobre o Rio agora foi completamente outro. Continuo achando que a cidade não é esse deslumbre todo, mas tem um atrativo que, para mim, supera qualquer beleza: qualidade de vida (desde que você tenha dinheiro, provavelmente).

(foto do google)

Um calçadão gigante, delicioso de passear, a dois passos da areia. Uma areia democrática, sem som alto, cada um curtindo a praia à sua maneira. Definitivamente, o carioca sabe curtir a praia! Uma ciclovia de dar a inveja a qualquer cidade litorânea. Pessoas de bicicleta, de patins, de skate... Vidros abertos nas sinaleiras. Água de coco, suco, mate, um choppinho (não vi quase ninguém bebendo refrigerante). Leblon boêmio com um burburinho gostoso à noite. Amei essa viagem!

Quanto às dicas de bares/restaurantes, não tenho muitas. Foi uma viagem sem programação. A única coisa que tinha certa é que queria conhecer o Sushi Leblon e valeu a pena demais! De comer rezando! (o melhor yakissoba ever!)

2 aninhos! S2

4 comentários:

  1. Voltar a lugares já visitados nos permite isso: uma viagem sem programaçao! E isso é muito bom principalmente quando se pretende descansar!!
    Foi isso que a gente fez tb!!!
    Parabéns pra vcs!!!!
    um beijo grande,
    Lela

    ResponderExcluir
  2. Olha você visitando a minha cidade!
    Puxa, podia ter dado umas dicas.
    Mas que bom que você gostou da viagem.
    Beijo e parabéns pelo aniversário

    ResponderExcluir
  3. Pá,
    vocês são um casal maravilhoso. Merecem décadas e décadas de felicidade e harmonia. beijos!
    Liazinha.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vcs estão aproveitando bastante antes de pimpolho chegar. Quando pimpolhinho estiver dando seus pulinhos aqui fora, vai demorar um pouquinho pra colocar o pé na estrada, né? Mas, filho de quem é, logo, logo ele vai estar com o mochilão nas costas acompanhando vcs ;)

    Beijos

    ResponderExcluir