segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Brigadeirão de micro-ondas

Este não é um blog culinário, mas já que ando meio sem novidades já que tenho trabalhado muito e nem o livro, eu consigo acabar de ler, vamos às ocupações do fim de semana em tempos de contenção de despesas.

Assistimos 2 filmes graças ao fabuloso cabo HDMI, mas nenhum deles tão destacável, digamos assim. Para matar a vontade de uma sobremesa chocolatícia num domingo nublado, fiz, pela primeira vez, um brigadeirão.

Atenção, que a receita é muito difícil, demorada e trabalhosa: pegue o copo do liquidificador e despeje 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite (ou uma caixinha e meia), 1 xícara de nescau e 3 ovos. Bata uns 5 minutos, despeje numa forma refratária com buraco no meio (eu usei uma sem buraco igual à da foto e improvisei com uma xícara no meio) e asse no forno de micro-ondas por 8 minutos em potência máxima. 20 minutos de geladeira e está pronto :)

Eu não me atrevi a  desenformar, mas diz a lenda que dá certo!


Não é nenhuma sobremesa maravilhosa, mas quebra um galhão na hora que bate aquela vontade súbita de comer algo macio e doce!

2 comentários:

  1. É exatamente do jeito que eu faço. Aprendi com minha sogra.Eu além disso, costumo fazer o seguinte: ao inves de por 8m, eu ponho 4 + 4. Não sei porque, mas cria aquela cauda "codeloko"!
    Bjs, flor

    ResponderExcluir
  2. Pazinha, amo brigadeirao!!! Mas esse ai super mega rápido nao conhecia nao! o meu tem que esperar...esperar... e no lugar do nescau coloco cacau em pó! deli!
    Ótima dica!
    beijoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir