segunda-feira, 14 de junho de 2010

De volta a Buenos Aires

Colonia é uma cidade que pode ser conhecida em 1 dia, como fizemos. No entanto, acabamos optando por ficar lá num pacote de 2 noites, pois saía bem mais barato do que ficar uma só. Aproveitamos o dia seguinte para ir visitar Buenos Aires, fazendo a travessia do Rio da Prata num ferry. Não consigo me lembrar exatamente o valor, mas sei que foi bem caro, considerando que só fomos passar o dia, mas sabe aquela coisa que você faz no impulso? Pois é, tá valendo.

A travessia dura cerca de 1h. A paisagem não é bonita, mas a viagem é agradável. Chegamos em BsAs com sol e aproveitamos para rever Puerto Madero, que na nossa visita anterior conhecemos sob um tempo bem feio. Tiramos muitas fotos, flanamos um pouquinho e depois pensamos: e agora? Acabamos aproveitando o resto do dia para um tour de compras na Calle Florida (a única coisa que eu tinha certa na cabeça era a minha caixa de alfajores Havanna). Com R$1 valendo 2,10 pesos, fica difícil resistir! Mas nem compramos muita coisa, hahaha! A rua estava bastante cheia e uma dupla de golpistas ficou nos rondando tentando nos furtar e conseguiu! Ela abriu minha bolsa, mas acabou levando apenas minha necéssaire (ainda bem!)


Almoçamos num lugarzinho legal lá na Florida mesmo, revimos a Plaza e a Av. de Mayo e sentimos aquela efervescência que falta no Uruguai, então valeu.

5 comentários:

  1. Como assim , Bial.
    Furtada?
    Nossa!

    ResponderExcluir
  2. Ai qui delicia viajar, heheheh tudo de bom né !! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  3. Son tem pavor de Argentina, de argentino.Ontem mesmo ele tava conversando dizendo q argentino é um povo ladrão. Ai se ele lê esse post...

    ResponderExcluir
  4. Kadi,
    os argentinos são super simpáticos. eles têm birra com peruanos e os golpistas tinham mesmo a maior cara de peruanos/bolivianos... (e olha que eu amei os peruanos qdo estive no Peru!)

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    que delícia voltar a Buenos Aires... comprar alfajor e passear por Puerto Madero!!! aiiiiiii necessito voltar logo ao Brasil e aproveitar esse cambio!!!! ;)
    Beijo querida
    lela

    ResponderExcluir