segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mudando a cara do piso

Eu tava devendo esse post à minha amiga princesa Anna! Há uns 2 meses, eu e marido resolvemos tentar dar uma repaginada no piso de um dos quartos sem gastar muito. Como o piso em si não é feio, é uma cerâmica branca, atacamos o rejunte escuro. Resolvemos pintá-lo de branco.

Para isso, compramos a tinta para rejunte Fortaleza e o reparador de falhas (esse por insistência minha). Gastamos mais ou menos R$50. O reparador veio com uma consistência esquisita. Tivemos que abrir o tubinho e passá-lo com o dedo! Mas ele é importantíssimo! Acho até que ele não deveria ser passado só nas falhas, como fizemos, mas no rejunte inteiro! Até porque, por ele ser mais claro, a tinta pega melhor. O nosso rejunte tem cerca de 5mm de espessura e, em razão disso, não gostei tanto do aplicador de esponjinha do Zapt. Usei um pincel fino e chato.

Meu parecer final: a aplicação é bem menos fácil do que eles informam. o trabalho é minucioso e cansativo, mas pelo valor gasto e pelo "faça você mesmo", ainda acho que vale a pena!


Update:
A foto número 8 é para mostrar que pincel é imprescindível para os cantinhos!

4 comentários:

  1. Dívida paga! Feliz!

    Então... o pedreiro que fez lá em casa disse que usaria um rejunte por cima do outro. Funcionou bem nos quartos, mas na sala.... tudo quebrou ou esfarelou vou tentar esse aí. Brigadão!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Anna, logo na sala? (que geralmente é maior e dá mais trabalho...) :/

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale... a parte boa é que metade da sala é ocupada por um tablado de madeira. Mas "vamu que vamu". Amélia + Isaura = sala bonita.

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Eu e Ti estamos nessa pela 2ª vez! E nao é que tem um gostinho especial cuidar da casa juntos...
    Como as pessoas aqui fazem tudo na casa, existem lojas imensas só de produtos para casa e com preços muito bons!
    Achei super caro esses 2 produtos por 50 reais! estou perdendo a noçao total!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muitos beijos
    Lela

    ResponderExcluir