quinta-feira, 27 de maio de 2010

Montevideo

Quando marido me falou que tinha escolhido o Uruguai como destino, eu não entendi bem. Mas, como se me chamar pra viajar até para Feira de Santana eu tô topando, que dirá pro Uruguai!! Quando chegamos em Montevideo, nem ele entendeu direito porque tinha escolhido hahahah! (na verdade o motivo foi o preço: uma viagem internacional barata - marido metido)

Montevideo é uma cidade insossa. Em algumas coisas se parece com Buenos Aires, mas sem o seu ritmo, sem o seu clima... E com a diferença de uma orla enorme! 

Ficamos no bairro de Pocitos, um bairro dito nobre, na orla (rambla). A localização era realmente excelente. Montevideo é uma das capitais mais seguras do mundo, por isso, andávamos muito tranquilos pelas ruas, mesmo tarde da noite. Andamos muito de ônibus também, mesmo o taxi sendo barato.

Rambla ao fundo

A moeda no início nos causa impacto pois como a nossa vale quase 10 vezes mais, as cifras por lá são todas acima das centenas. As coisas não são exatamente uma pechincha, mas, com certeza, mais barato que aqui. Um jantar completo num bom restaurante, incluindo vinho e sobremesa sai por uns R$100.

Plaza da Independencia

Pegamos um friozinho agravado pelo vento. Eu disse que a cidade é insossa porque os lugares não tem aquela efervescência que vemos em outros. Por exemplo: em plena sexta-feira fomos conhecer um restaurante super badalado de lá e ele estava fechado para um evento privado. Em plena sexta-feira? Pois é. A cidade só tem dois shoppings, nenhum dos dois muito grandes. As regiões turísticas meio vazias e um pouco sujas. A cor do mar é amarronzada pelo Rio da Prata. Enfim, não é um destino que eu recomendaria tanto, especialmente para 4 dias!

 Peatonal Sarandí

O engraçado foi que quando pegamos o ônibus para Colonia del Sacramento (futuro post) um casal de brasileiros na nossa frente comentava: "Tchau. Montevideo, nevermore!" Hahahaha! Eu e Beto tivemos essa mesma sensação.

Palácio Legislativo

Jardim Botânico

Mercado del Puerto

7 comentários:

  1. Nada mal... nada mal! risos
    Afinal, sempre aprendemos coisas e disfrutamos quando desbravamos esse mundao de meu Deus, né nao?
    Viajar é bom D+!!!!! uiiiii tou louquinha pra ter férias!:)
    Estava com saudades de ver vc!!!
    beijos
    Lela

    ResponderExcluir
  2. Puxa, eu achei Montevideo fofo... Especialmente o mercado do porto e o shopping que foi construído numa antiga prisão :o)

    Mas fui a trabalho e não para passear, o que muda a perspectiva...

    Comeu Chivitos?

    E de Colônia, você gostou? Lindinho, né?

    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Viajar sempre é bom, né?!

    Os chivitos não me apeteceram tanto, mas comi parrilla com chimichurri e tomei medio e medio no Mercado del Puerto.

    Colonia vai merecer outro post!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Dizem que o período que mais ferve em Montevidéu e Punta é no verão. Também, são cidades litorâneas. Imagino que Colônia Del Sacramento deve ser bem bonitinha.
    O que vale mesmo é viajar, desbravar o mundão de meu Deus(como disse sua amiga acima)!

    ResponderExcluir
  5. Mas vc foi em Punta Del Leste, n foi? Então, conta ai...
    Esse molho chimichurri é codeloko,sou apaixonada!
    Mesmo Montevidéo n tendo nada, concordo com Mari quando a intenção é conhecer lugares novos. Mesmo q seja pra n ter vontade de voltar mais!
    Ei, ta magrinha, hein???uhuhuhuh
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos! Opinião unânime que viajar é "celente", e todo lugar é válido ir pelo menos uma vez, nem que seja pra dizer que é insosso, rs. Acho que o que faz a cidade parecer com Buenos Aires são essas roupas de frio que o clima força vc a usar. Ai que deli, que saudade do frio... aqui em salvador, no inverno, quando fica menos quente, mofa tudo, aaargh...
    Mais posts, mais posts...
    bj

    ResponderExcluir
  7. morando em pelotas a 600km de montevideo e 500 de punta posso dizer que me dou ao luxo de passar uma temporada de verão em punta.o uruguai é um país parecido com o rio grande do sul,eles tomam chimarrão,tem churrasco,o clima é bem parecido posso dizer que me sinto em casa.gosto de montevideo tem suas peculiaridades.

    ResponderExcluir