sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sobre se cuidar

Esse mês de março trouxe um grande susto. Eu estava evitando falar sobre o assunto, mas ele acendeu uma luzinha vermelha na minha vida dizendo: Alerta!

Uma amiga tinha um problema de saúde aparente irrelevante que ela sempre negligenciou: prisão de ventre. E tome-lhe activia, ducolax, laxantes etc. Até que o "intestino preguiçoso" (#activiafeelings) começou a se alternar com quadros de diarréia e ela resolveu investigar o problema. Resultado: cirurgia de urgência. O intestino estava quase que completamente obstruído por um tumor. E ela só tem 29 anos. Graças a Deus, agora tudo está bem, mas eu fiquei pensando nas inúmeras vezes que negligenciei minha saúde, tomei paliativos ou apenas esperei a dor passar. Tudo porque ir a médicos é um saco. É mesmo, mas fazer o que?

Resolvi cuidar de mim, resolvi cuidar do meu amor. Porque a vida é muito breve para a gente passar por esses sustos.

Take care.

11 comentários:

  1. Menina, que babado. Tenho neura com essas coisas. A unica coisa que me afeta constantemente é dor de cabeça. Há anos atrás fiz uma ressonância e não deu nada. Eu atesto a bendita a situações de stress, ou fome, sei la...mas vou ate voltar a investigar. Não é de agora que a gente ouve dizer de gente que sente uma besteirinha, e depois quando vai ver, tá com um problemão..
    Tomara que sua amiga saia dessa!
    Bjs e boa páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, amiga... que grande susto!
    Como sou da área de saúde sou um pouco mais neurótica com esse tema...
    A verdade é que se temos saúde temos TUDO!!!!!
    Um grande beijo
    Lela

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaa, esqueci de comentar: ficou muito fofo o novo blog! amei!!!
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tema importantissimo!!! O problema é que nós mulheres, não nos importamos de ir ao médico. Mas e os homens? meu marido começa os exames e não termina, nem volta no consultorio, fico doida! rs

    ResponderExcluir
  6. Ai, Bebel, Beto é assim também! Eu que tenho que marcar tudo e arrastá-lo!

    ResponderExcluir
  7. Ameeei o layout novo. Tá bem parecido com a ideia que eu faço de você, sabia?

    Quanto ao assunto do post, acho que ninguém gosta de ir ao médico, execeto os hipocondríacos. É chato, eles são chatos, os exames são chatos e a gente acaba achando tudo uma grande perda de tempo.

    Maaaaas, a gente tem que se cuidar, né? Ainda mais nesse ritmo de vida louco que quase todo mundo tempo. Às vezes, por um descuido bobo algo grave acaba acontecendo.

    beijinhos, querida

    ResponderExcluir
  8. Layot lindoooo!
    Pena que não sei mecher em nada do meu...rsrsrs
    Sim, Loma eu costumava ser bastante preocupada com saúde,mas esse ano estou relxada demais com isso.
    Álias , esse ano estou relaxada com tanta coisa...
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Menina, ir pra médico até que eu vou sem problemas, mas não tem coisa que me deixa mais estressada do que pedir pra sair cedo ou chegar tarde ou até ter que sair no meio do trabalho pra ir ao médico. Pq os consultórios não abrem aos sábados ou ficam abertos até tarde da noite? Além de ir no médico, vc tem que pedir pra sair cedo pra fazer exames, pra ir no dentista, pra pegar resultados, pra ir novamente no médico mostrar os exames... Os médicos que me desculpem, mas eles ganham bem pra perder fim de semana mesmo, hehe. bjs

    ResponderExcluir
  10. É o que de mais importante você pode fazer por você: se cuidar!!!! Vá em frente!!! Beijão

    ResponderExcluir
  11. Loma...eu tb odeio médicos e confesso que já negligenciei muito sobre minha saúde.
    Que bom que tudo se resolveu com sua amiga... e que bom que no final também serviu de exemplo para muitos. Eu principalmente!!

    ResponderExcluir