segunda-feira, 8 de março de 2010

Porque nós somos princesas

As minhas melhores amigas são as melhores desde que tenho 15, 16 anos. É com elas que compartilhei a grande maioria das coisas boas e ruins da minha vida. Na faculdade fiz poucas amigas e, mesmo assim, acho que só com uma delas o elo foi mais profundo. Sou uma pessoa dada, mas também sou na minha. Não sou de ficar ligando e nem todas as amizades se mantêm fortes com esse "percalço". Não cobro e não gosto de cobranças.

Algumas amigas minhas e outras pessoas acham graça quando falo das meninas da "comunidade". Tudo começou com a comunidade das Noivas de Salvador no orkut. A única amiga que eu tinha vivenciando a mesma fase que eu (a noivice) morava em outro estado e não fazia muita questão de compartilhar as coisas. Lá eu me encontrei. Um monte de mulheres dividindo o mesmo sonho e as mesmas angústias. Num instante, viramos quase amigas de infância. Para completar, ou complementar, encontros mensais com muitas conversa ao vivo e oportunidade de sentir a energia e solidificar os elos. Passado o casamento, algumas seguiram suas vidas como dantes, outras se encontraram agora na comunidade das Casadas de Salvador. Novos elos se formaram, outros se fortaleceram. Mais uma vez unidas pelos dilemas e bonanças de sermos mulheres, profissionais e, sim, donas de casa. Mais uma vez os encontros mensais e agora aquela sensação boa de amizade verdadeira que não tem data limite pra acabar.


E eu fico muito feliz com as minhas novas amigas. Elas não substituem as outras, mas complementam. Não há cobranças, não há estresse, nos encontramos porque gostamos, porque temos vontade, porque nos divertimos juntas. Simples assim. Como a vida deve ser. 

Feliz Dia Internacional da Mulher!

12 comentários:

  1. Princesa Paloma, apesar de não poder estar sempre nos encontros, não me excluo desse reino (nada modesta)!!! Rss...
    Vocês tem estado cada dia mais presente em minha vida também! Nas dúvidas, angustias, alegrias ou sempre que preciso, vocês estão lá dispostas a ajudar ou compartilhar alegrias!
    Que essas amizades se fortaleçam cada vez mais e perdurem por toda vida!!!
    Parabéns pelo nosso dia meninas!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Soube até do encontro através de Mari mas eu ia viajar e de ultima hora desmarcamos rsrsrs

    è muito bom ter novos amigos !!!

    ResponderExcluir
  3. Pá,
    estou muito nessa de amigas novas, vejo como elas reposicionam as antigas - não porque elas desaparecem, mas porque a vida é feita de movimentos e transformações. E carinho, que muda muito pouco..
    feliz nosso dia,
    beijos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  4. E é tão bom ser Princesa...

    ResponderExcluir
  5. Ai como estou feliz e me sinto feliz...amizade que começou em um momento unico de nossas vidas e que continua num momento novo de cada uma de nós, a experiencia em nos virar como dona de casa, mulher, mães... amizade acima de tudo...

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Nossa que delicia ler este post... primeira visita ao blog de Loma e dá de cara com este post foi emocionante.
    Meninas... vcs são demais... espero que só fortaleça esta amizade que ainda engatinha, mas que já vejo um futuro lindissimo!!
    Bjos em todas!!

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia, amiga!!!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  8. OLha
    sem dúvida nenhuma vocês me fazem um pouco mais feliz.
    Um momento vurtual cheio d eforça real.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. tô aqui toda boba :)

    Lia e Lela,
    obrigada também por serem tão imprescindíveis sempre!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. "Elas não substituem as outras": best phrase ever! Ainda bem que vc encontrou novas amigas que vivenciam essa mesma fase que vc. No inicio, eu até fiquei preocupada em não preencher esse vazio em sua vida. Que bom que eu ainda sirvo pro resto, hehe. Adoro vc mesmo que vc seja casada, rsrs ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oh, que bonitinho...tbem queria entrar num grupo desses, mas minha vida é tao corrida, nao posso me permitir esse luxo. Eu tbem sou uma amiga muito "na minha", n gosto de muito nhenhenhem nao..bjs

    ResponderExcluir
  12. Oh, que bonitinho...tbem queria entrar num grupo desses, mas minha vida é tao corrida, nao posso me permitir esse luxo. Eu tbem sou uma amiga muito "na minha", n gosto de muito nhenhenhem nao..bjs

    ResponderExcluir