quarta-feira, 8 de julho de 2009

Parêntese para uma reflexão


Hoje eu estava ouvindo o "Sintonia" da Rádio Metrópole, que é um programa sobre espiritismo que geralmente ouço quando estou no trânsito e Medrado, o comentarista que esclarece as dúvidas dos ouvintes, fez uma observação que me chamou muito a atenção e com a qual eu concordo inteiramente! [e isso não é uma desculpa pela ausência do hábito diário de rezar, até porque, embora eu não reze todos os dias, sempre me lembro de agradecer a Deus - o que, para mim, é mais importante do que pedir]

Pois bem. Disse ele que rezamos porque, na verdade, não somos assim tão convictos de nossa fé. Pois se assim o fôssemos, saberíamos que Deus tudo vê e que nada acontece sem a sua onisciência, de modo que a oração é mais uma fonte de inspiração que buscamos para nós mesmos. Assim não fosse, partiríamos do pressuposto que Deus só olharia por quem reza e, se assim fosse, por isso mesmo não seria Deus.

Fantástico, não é? Eu achei!

4 comentários:

  1. É!!!
    Saudade das reflexoes atuais de Medrado...
    beijinhos amiga!

    ResponderExcluir
  2. concordo em parte! acho que a oração não é bem dúvida da fé,e sim um momento em que vc agradece as coisas boas e pede algumas outras!
    mas que Deus tudo vê,isso é verdade!
    Mas não custa tirar um momento do dia para agradecer.

    p.s: eu não oro!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Loma, dou boas risadas com ele, sempre ligo quando estou voltando da escola de meu filho! Admiro muito a sinceridade dele (as vezes sincero até de mais! Rss...)!
    O blog ta lindo!!! Ta me faltando inspiração pra voltar a escrever no meu e paciência para fazer um outro template... :o

    ResponderExcluir