segunda-feira, 6 de julho de 2009

Orgia Gastronômica

Então: conforme antecipado no post anterior, a visita a Sum Paulo foi mesmo uma farra gastronômica. Teve culinária de diversas partes do mundo! Vou contar tudo!

O DOM, como Karina bem lembrou nos comentários, estava na programação inicial, mas depois acabou ficando de lado, assim como o Sujinho, mas teve muita coisa bacana!

Caminho das Índias
Na quinta, almoçamos no Famiglia Mancini, como eu disse, e de noite fomos jantar no Tandoor, um restaurante indiano legítimo (os donos são originários de Mumbai). O ambiente é simples, mas acolhedor. No telão passam clipes à la Bollywood.

Primeiro pedimos um Naan (pão feito no forno de barro) com três chutneys diferentes e uma porção de samosas, muito bom!!! Depois eu pedi um prato à base de carneiro e Beto, um à base de legumes, bem picante! A sobremesa deliciosa foi Gulab Jamum - bolinhos de leite servidos com calda de essência de rosas. Are Baba!!!

Mercadão
Na sexta-feira, o dia amanheceu bem mais convidativo, em face da ausência de chuva. Começamos a manhã no mercado Municicipal. Que loucura são aquelas frutas??? Nunca comi um morango tão grande e tão perfeito. Tudibom!!! Marido se aventurou no famoso sanduíche de mortadela e teve que pedir arrego. O bicho é grande demais!!! Nas palavras dele: uma agrestia!!

Depois de passearmos pelo mercado, demos mais umas bordejadas pela 25 de Março e depois fomos para a Estação da Luz. Lá conhecemos um pouco do parque que fica ao lado da Pinacoteca do Estado e visitamos o Museu da Língua Portuguesa que fica dentro da estação mesmo. O museu é super diferente e interativo, muito bacana! Quando a fome apertou, fomos almoçar no Acrópoles.

Culinária com toques mediterrâneos
O Acrópoles fica próximo à José Paulino. É um restaurantes simplérrimo especializado em culinária grega. É quase um esquema fast food: você chega e já é convidado a ir até à cozinha escolher o que quer comer. Na verdade, a gente não chega a entrar na cozinha, mas ficamos de frente para ela separados por um vidro. Lá o cozinheiro mostra o que tem e você escolhe. Você vai para mesa e aí chega o PF. A comida é boa, mas por esse esquema achei caríssimo!!! Marido comeu mussaká que tava bem bom e eu pedi um polvo. Santa Inocência! Fui julgar o livro pela capa e depois veio a dolorosa. Como lá não tem cardápio, eu não sabia que meu PF custava a bagatela de R$48. Achei um roubo!!!


De noite teve mais, mas depois eu conto! Fui!

5 comentários:

  1. O que são essas frutas do mercado municipal? Tudibom!!!
    Agora, vc assaltada no Acrópoles. E de mão armada! Bom saber, para não aparecer por lá.
    Vou esperar pelo restante das fotos e notícias de SP.
    Bjnho.

    ResponderExcluir
  2. Pazinha,
    foi uma verdadeira orgia mesmo!!! Que delícia!!!
    Realmente um verdadeiro absurdo esse PF!!! Mais estava bom? rs
    Conta mais!!!!
    beijoooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Pa! Essa viagem foi das boas, ne? rsrs. Que bom saber que agora vc tem um laptop!!! Sera que vou ganhar mais e-mails agora? rsrsr. Ainda tem mais posts da viagem a SP? Minha viagem foi otima mas to super desempolgada de escrever no blog. Ja percebeu, ne? rs. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Xuxua,

    Seu blog acaba comigo!!!!!!!!!!! Só me dá vontade de viajar e comer!!!!!!!!!! hauhauha

    bjosssss
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Quando eu for a São Paulo, volto aqui pra ler tuas dicas. =]
    Adoro as fotos e os relatos (e as observações de preços)

    beijos

    ResponderExcluir