sábado, 11 de julho de 2009

Mais São Paulo

Bom, no capítulo anterior, eu parei no almoço de sexta, né?

Pois bem, à noite, saímos com minha amiga Ju e fomos ao famoso Spot, que costuma ser recanto de celebs. Neste dia não havia ninguém interessante lá, além de nós, claro! A boboca aqui esqueceu de tirar fotos! Mas o ambiente é bem clean e acolhedor e a comida é boa. O meu prato foi o pior da noite. Foi uma truta com um spaghetini, mas eu achei que ficou muito seco. Beto pediu uma vitela com um risoto e achou delicious.

(foto roubada da net)

Não pense em beber por lá. Uma roska custa a bagatela de R$17!!!

Sábado de manhã foi dia de passear pela Liberdade. Incrível como eu e Beto já havíamos estado em SP por mais de uma vez e nenhum dos dois conhecia o bairro! Dia de sábado tem feirinha de artesanato. Mas nos perdemos mesmo nas infinitas lojinhas de tudo que há por lá! Adoramos! E para o nosso deleite foi a vez da

Culinária Nipônica
Morrendo de fome que estávamos, fomos em busca de um restaurante. Resolvemos seguir a dica da Revista de bordo da Gol e fomos ao Sushi Lika. Achei que a opção com 48 peças não seria suficiente para a nossa fome, mas quebrei a cara! O sushi de lá é enoooorme! Comemos que foi uma beleza!!! Pena que não conseguimos mesa no térreo, apenas no mezanino... O restaurante é uma graça, todo em tons claros, bem legal.

À noite, após irmos ao teatro, foi a vez de encontrarmos nossa madrinha Adriana e seu respectivo. Optamos por uma tradicional pizza paulista [afinal, os paulistas que vêm aqui vivem reclamando de nossa pizza] na Speranza. Mais uma vez esqueci de tirar fotos!

Pizza
Pedimos a pizza marguerita (o restaurante reivindica a autoria da introdução deste sabor no Brasil). Estava muito boa, mas posso ser sincera???? Os paulistas são muito chatos!!! Não vi nada de diferente nessa pizza! Mas recomendo a Speranza. É bem roots, fica no "Bixiga" e tem preços acessíveis.

No domingo de manhã fomos ao museu do Ipiranga. Na verdade, não entramos no museu, apenas passeamos por seus jardins. É lindo lá!!! E no fundo tem pista de cooper, parque infantil e mesas para piquenique, muito fofo! Depois demos uma passeada pelas feirinhas da Av. Paulista. onde comemos umas besteirinhas.

No final da tarde fomos assistir a mais uma peça de teatro e depois fomos conferir mais uma novidade gastronômica da capital paulista: as kebaberias. Fomos ao Kebab Salonu na Rua Augusta.

Café Turco
Adorei o ambiente: lindo, lindo!!! Foi também uma indicação da revista da Gol. Gostei bastante da experiência. Bebidas diferentes, boas opções de cardápio, boa pedida!


E assim terminou nossa orgia gastronômica em Sampa! Agora é hora de começar a dieta!!! :)

4 comentários:

  1. Amiga,
    que delícia( literalmente!!!) de viagem!!!
    Experimentar comidas novas é muito bom! Outros sabores, outras sensaçoes...
    Eu adoro Kebab!!! Aqui tem um em cada esquina! hummmm
    Só uma coisinha ( procupaçao de nutri): como está o colesterol de Beto? Cuida dele, amiga!!!!
    beijo grande pros dois
    lela

    ResponderExcluir
  2. Oi Pa! Arrasou na viagem gastronomica!!! Tb adooooro experimentar comidas diferentes. Se eu pudesse, comia todo dia num restaurante diferente, rsrs. Por enquanto, a cozinha mexicana esta no topo da minha lista. Pena que aqui em Mntreal nao eh boa. Mas lavei a alma em NY, rrs. Dilicia! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lelinha,
    que fofa! Beto arrumou uma forma ótima de cuidar do colesterol: não medir!! kkkkkkkkk

    Pois é farra foi boa, mas agora temos que fechar a boca!!!

    Liu
    gosto de mexicana, mas a japonesa tá no meu top!

    bjosss

    ResponderExcluir
  4. EU segui essa dica de Paloma, aliás, essa e algumas outras e me dei de bem. Em SP visitei além do Kebap o Tandoor. Amei o Kebap Salonu. Marido amou o Tandoor. Enfim, os dois valeram muito a pena...Ele ficou perguntando onde foi q eu descobri essas dicas..Ohohohohoho!!!
    Valeu, Loma!

    ResponderExcluir