domingo, 12 de abril de 2009

As Memórias do Livro

Quando Hanna é chamada a Sarajevo para examinar o Hagadá, um código judaico do século XV que havia desaparecido durante a guerra da Bósnia, ela não pode acreditar que um documento tão maravilhoso estava preservado depois de tantas guerras e tanto preconceito. A partir de pistas encontradas no próprio manuscrito – uma asa de inseto, manchas de vinho e um pêlo branco – Hanna desvenda uma série de enigmas fascinantes e reconstrói as memórias do livro.


Terminei de ler esse livro semana passada e adorei! É um livro rico, inteligente e que, pelo menos a mim, revelou muita coisa sobre a perseguição aos judeus. São fragmentos de história dentro da história, tudo contado de uma forma que prende a nossa atenção! Adorei e recomendo!

7 comentários:

  1. Amiga, vou buscar esse livro por aqui... acabei de ler "el niño de pijamas de rayas" - e adorei!!!
    e esses filmes que vc indicou estou esperando baixar! :)
    beijo amiga

    ResponderExcluir
  2. uauuuuuuuuuu amiga!!!!
    ficou lindo!!!
    ás vezes tenho vontade de mudar o meu tb, mas fico com pena de te alugar!!! rsrsrs vc precisa me ensinar como fazer!!!rsrsrs
    Pazinha, vcs vao amar Gramado, é muito linda, muito romântica, vcs tem que fazer o passeio das vinículas( muito bom!!!!), tomar o melhor suco de uva que já tomei( é fortao mas uma delícia!!), ir a Canela, parque dos caracois, passeio da maria fumaça, visitar uma fábrica de cristal- vidro ( amiga isso é muito lindo de ver, um trabalho lindo! vale a pena)comer muitooooooooooo chocolate DELICIOSO!!! ... e com friozinho, mais europeu ainda!!!! Destino bem escolhido para a comemoraçao!:)
    Vc nem me pediu sugestoes mas eu já me empolguei!!! rsrsrsrs
    Aproveitem muito e me mande fotos depois!!!!
    Pois é, realizaremos um sonho: conhecer Roma!!! ai amiga, vc nao sabe como estou FELIZ!!!!
    Depois atualizo lá no blog!
    beijo grande
    lela

    ResponderExcluir
  3. ah
    PARABENS pelo seu artigo!!!
    beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Hum. Adorei a nova cara do blog.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece interessante. Eu gosto muito desses livros que têm histórias dentro da história, e a História do povo judeu é sempre interessante (pelo menos pra mim).

    Tô precisando voltar a ler livros não-jornalísticos. Tem uma pilha de livros ainda intocados aqui, mas eu tô mesmo é com vontade de reler Marian Keyes.

    Beijo, Paloma

    ResponderExcluir
  6. Também gostei muito do livro! Recomendadíssimo!

    ResponderExcluir