segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Mais Paris

Nossa! Já faz 15 dias que estive aqui? e nem cheguei na metade do diário da lua de mel, né? sem mais delongas, vou continuar:

3º dia


Ô dia puxado! O tempo amanheceu horrível: frio e chuvoso. Ainda assim, fomos ao Marais e visitamos o Museu Picasso e o Georges Pompidou.
Depois, seguimos até a Rue des Rosiers e comemos um falafel no L'As du Falafel. Adoramos saber que nosso amigo Lenny (Kravitz) também curte bater um rango por lá. Com esse almoço rápido, sobrou tempo para contemplarmos vitrines e fomos andando até a Bastilha e de lá pegamos um metrô até a Ile de la Cité.
Antes de chegarmos na praça da Bastilha, passamos pela Place des Vosges, um recanto quase escondido onde morou Victor Hugo. Uma praça linda linda mesmo no outono. Montamos o tripé e tiramos muitas fotos! (aliás, um tripé é tudo de bom numa viagem a dois)
Visitamos primeiro a Sainte Chapelle. No 1º andar, meus olhos se encheram de lágrimas ao avistarem a beleza e a riqueza dos vitrais. É lindo e impressionante.Depois fomos visitar a Notre Dame e toda a sua imponência. Tripé montado e mais fotos!
No fundo da igreja há um pequeno jardim e a arquitetura é ainda mais bela! Atravessamos para a Ile de St Louis, não sem antes contemplar as paisagens lindas e bucólicas nas margens do Sena...
Mesmo com o frio, fomos à caça do sorvete Berthillon, mas a sorveteria estava fechada :(

Com nossa carte orange, tomamos o metrô para o Louvre. Uma paradinha para aquecimento e descanso com direito ao melhor cheese cake do universo!

Exaustos, ficamos apenas 3h no Louvre, onde vimos as principais obras. Quem sabe depois a gente não volta?

2 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaa
    estava morrendo de saudades de vc!!! e da seus relatos de lua-de-mel!!!
    Espero mais!!!
    beijo grande
    lela

    ResponderExcluir
  2. Menina, que chiquê, hein?
    Eu queria ver a Bastilha e Notre Dame. O resto até dispensava.

    hahaha

    Quem vê, jura... Estando em Paris, eu ia querer ver cada bequinho sujo.

    Beijo

    ResponderExcluir