domingo, 24 de agosto de 2008

curso de noivos

Deixei um monte de coisas sobre as quais eu queria escrever acumularem... Vou tentar atualizar meu pensamento!

Semana passada fizemos o bendito curso de noivos! Cansativo, um pouco retrógrado, mas menos chato do que eu imaginava... Destaque para frei Paulo, padre da Igreja da Pituba, nunca vi um padre falar tantas coisas na lata! Muito bom! 2 casais simpaticíssimos, daqueles com quem a gente quer se parecer no futuro! Uns casais chatos também e uma tia doidinha, doidinha... tsc, tsc! O que Beto mais gostou foi o tal do método Billing. Pois é... em pleno século XXI a Igreja Católica mandando a gente fazer tabelinha e derivados... fala sério!

Tenho uma amiga evangélica e ela me disse que a única exigência que a igreja dela faz para a celebração do casamento é que os noivos realizem exames médicos pré-nupciais. Muito melhor, né?

Apesar da chatice, me emocionei em alguns momentos. O melhor foi a certeza e a felicidade de saber ter feito a escolha certa. De saber que estamos no nível de maturidade necessário para construir uma vida a dois, uma família...

Falando em escolha certa, essa semana tive mais um sinal divino! Encontrei um ex-amor platônico e não senti nadaaaaaaaaaaaaa! Até há algum tempo atrás eu ainda dava uma tremidinha quando via o cidadão...

2 comentários:

  1. Amigaaaaaa,
    concordo com vc!!!! Olhar para a frente e para os lados e em todas as direçoes realmente poder dizer: fizemos a escolha certa!!!
    Também gostei mais do que eu imaginava e com certeza os cometários sobre o padre Paulo e o casal que pensamos e desejamos parecer no futuro é uma das coisas que vale a pena parar para ouvir...e aí, a emoçao sempre aflora!!!!
    um beijo grande amiga querida
    Lela

    ResponderExcluir
  2. Amiga, nem sabia que ainda existia esse curso de noivos. Sera que existe em frances pra Charles, rsrsr.
    Saudade de vc, fazia tempo que vc nao atualizava seu blog e tempo que eu nao vinha aqui. O meu nem se fala! Em breve, prometo! bjoooos.

    Ps: Lembrei da essencia da mensagem que eu tinha perdido, haha.

    ResponderExcluir