terça-feira, 4 de setembro de 2007

Sobressaltos

Há algum tempo que tô pra escrever sobre isso e sempre deixo pra depois. Na verdade, não há muito o que falar, talvez seja mais um desabafo...

Hoje sinto que a pior coisa do mundo é viver sobressaltada. Pronta para se assustar com tudo a qualquer momento, ter medo de qualquer ruído, não relaxar nem um segundo quando se está na rua.

Eu estou assim. Isso é terrível. Tudo começou por causa daquele assaltozinho bobo que eu sofri. Digo bobo porque não teve arma, não teve violência física, o que já é uma sorte diante do caos em que estamos vivendo...

Mas é que ouço tantas coisas que não consigo relaxar. A perversidade do ser humano é algo que me assusta muito e eu não quero ser alvo dela...


12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale, amiga!!!
    Ti sempre me falava da vontade de viver fora do Brasil principalmente por causa da violência e eu nao conseguia entender, mas agora usufruindo da segurança pública ( sair despreocupada a qualquer hora realmente nao tem preço!!!) realmente lamento, e muito, pelo que está acontecendo no Brasil e principalmente Salvador e sigo aqui, preocupada com vcs que estao ai e sempre rezo para que todos estejam bem e protegidos dessas barbaridades!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. vamos fugir...
    pra uma comunidade alternativa

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho trauma de parar em farol com vidro aberto por algumas tentativas de assalto... E não me acho fora do comum... Uma pena!
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  5. Paloma,
    Uma sugestão, antes de sair de casa, faça uma oraçãozinha e entregue nas mãos de Deus, se Ele é por nós, quem será contra?
    Beijos e saúde,
    Pedro

    ResponderExcluir
  6. Cuidado com as formas-pensamentos que tem criado, ok? Cuide-se, doçura.

    Excelente feriadão!

    ResponderExcluir
  7. Paloma,

    A insegurança não está somente em você, e sim nas pessoas de um modo geral. O mundo mudou, e com ele, apesar das muitas evoluções, a violência também cresceu, infelizmente.

    Abraços

    Mari (Pedra de Alquimia)
    http://pedradealquimia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pá,
    isso pra mim é um problema angustiante. Quase a propósito, já visitou o blog do Meirelles? Vc já leu o Ensaio? Dê uma olhada, muito legal, beijos!
    http://blogdeblindness.blogspot.com/
    Lia.

    ResponderExcluir
  9. Isso é cada vez mais normal nas grandes cidades. Eu aqui no Rio já tive meus momentos de paranóia por conta dessas ameaças de assalto, até internalizar que sofrer por antecipação não nos salva de uma violência, seja ela qual for. O melhor é precaução sem neura, embora seja algo muito bonito na teoria mas de difícil aplicação prática

    ResponderExcluir
  10. Entendo você, Paloma... Mas não se deixe envolver demais or esse sensação, pois isso acaba prendendo a gente e impedindo-nos de viver a vida e aproveitar o que ela "ainda" tem de bom pra nos oferecer, né?

    Então relaxa e vamos acreditar que as coisas vão melhorar... Um dia vão!!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Vai passar!
    Estranho como coisas pequenas, poreém ruins têm forças mostruosas.
    "o bem vence o mal..."
    Melhoras!
    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
  12. olá, achei seu blog aqui e gostei muito interessante...
    graças a Deus nunca fui assaltada, deve com certeza ser horriível e constragedor, a violência só aumenta a ondi vamos para dessa forma?

    ResponderExcluir