sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

27 em 2007

Quando você é adolescente, você faz muitos planos. Planos para aquele momento, planos pro futuro. Você acha que aos 24 já estará casado e com filhos, bem sucedido na carreira, morando em apartamento próprio e com carro novo na garagem. Doce ilusão. Com parcos 22 anos você se forma e se pergunta: "e agora, José?". A ralação só se intensifica, mas o dinheiro no máximo dá pra bancar as farras do fim de semana e comprar alguma coisa que você sempre quis mas seus pais não puderam ou não quiseram te dar. Você quer ser independente, mas não abre mão da roupinha lavada da casa da mamãe. No fundo, ainda se sente adolescente. Os 25 anos têm algum peso, mas dizem por aí que fase pós-adolescência chamada juventude se estende até os 26. Então, vamos aproveitar!

Esse ano, completo 27 anos e acho que, pela primeira vez, vou sentir o peso da idade. É que desde que eu era menina, sentia o peso dos 27. 27 é quase 30, não dá mais pra brincar de faz-de-conta...

Diferente de muitas pessoas, consegui alguma independência já há algum bom tempo, mas, tal qual tantas outras, nada está ainda do jeito que eu um dia ousei imaginar...

Mas, bola pra frente! 27 em 2007 deve significar alguma coisa... Algum numerólogo se habilita??

15 comentários:

  1. 27 em 2007, quer dizer: És quase balzaquiana... O mais importante é ficar de bem consigo mesmo, amar e deixar o mundo melhor do que encontraste... o resto é perfumaria!
    Parabéns pelos 27!
    Abraços,
    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Um dia disse ao meu velho que viveria muito bem com bem menos do que ele acumulou. A geração dele tinha de ganhar dinheiro e ele correu atrás. Tudo muito bem, usufrui o mais que pude do seu esforço mas tenho a minha casa, tenho os meus livros, a minha cama macia, uma boa coleção de jazz, até uma mesa de sinuca, estou começando uma adega no porão, é o mínimo que se precisa, aperto um pouco aqui, aperto um pouco ali, dou aulas numa universidade de quem não gosto muito mas paga o que me falta para alguma outra coisinha que não é luxo mas prazer e vou levando... viajo ou fico em casa, pago à vista, não faço despesa no cartão, vou à montanha ou a montanha vem até mim, se não vem desisto da montanha e vou atrás de uma colina, um morro, um monte de vênus, nome mais que perfeito para ser o x do mapa da mina e voilá, toca-se como pode, toca-se como dá... o tempo nos faz descobrir o que é que a gente quer e não o que a gente acha que precisa ter...

    ResponderExcluir
  3. 27 em 2007 deve significar o mesmo que 25 em 2005 e 26 em 2006, ou seja, vc nasceu no ano de 1980. Hehehehe. Nascer no primeiro ano da década é ótimo! Tenho orgulho de dizer que nasci em 80. Beijos pra vc, amiga ansiosa!!! Tudo vem no seu tempo, viu? Liu

    ResponderExcluir
  4. Querida, 27 é ótimo! Os de 30 garantem! rs.

    Com 22 eu não morava com meus pais. Com 27, voltei pra casa. Com 30, não posso nem ter meu iPhone, pois meu dindin não alcança mais o fim do mês. rs.

    Obrigado pela visita no PUVMO. Aliás, como me achou? (sou curioso com essas coisas. Já encontrei, e tb fui encontrado, por muita gente em blogs, mas nunca me dei ao trabalho de perguntar de onde vieram essas pessoas, muitas vezes tão fofas)

    ResponderExcluir
  5. Sim. Sinto-me independente, mas não consigo me ver longe da comida da mamãe, da roupa lavada e passada que está sob minha cama para guardar... Sim, achava que com 22 anos minha vida seria totalmente diferente do jeito que ela se encontra, mas isso não me faz triste.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  6. é verdade, a gente sempre imagina que vai virar gente grande logo.

    sucesso, é isso que será!

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Ptz!
    Parece que leu meus pensamentos, sabia?!
    Dia 30 próximo completo 28 anos. Estou na semana dos planejamentos e receios.

    Como você, também consegui alguma independência. Sou única responsável por todas as minhas despesas, consegui comprar muita coisa que desejava, tenho projetos bons em andamento, etc.
    Ah! Agora faltam um apto próprio, filhos, um marido, xxx, yyy, www, kkk, etc. Sempre buscamos mais.

    Curta muito os 27 anos de vida, viu!?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. vc pode ter 27 namorados em 2007... ou 2007 namorados com 27 anos... o que é bem melhor... mas deve ser um tanto quanto desgastante. seja o que for, sucesso. beijo.

    ResponderExcluir
  9. Saudações
    Vim conhecer... Bela foto a do template. Dá vontade de mergulhar nessa paisagem linda... ah, se pudessemos voar!!!
    quanto ao teu post, ainda faltam 3 anos para os 30, não há motivo para pânico... mas depois dos 30, se segura!
    27 é bom... Com 27 quem é burro não se mete!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Seja bem-vinda, fofíssima. Você é de Salvador? Que bacana, adoro o sotaque bahiano. Vou retribuir a gentileza e te linkar tb no PUVMO. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Devo dizer-lhe que nada muda aos 30... Eu já sou balzaca há 5 anos e continuo me sentindo uma pós-adolescente de 25... huahuahuahua...

    Mas vale uma reflexão, sim!!! Por que não? Sempre vale!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. NUNCA UM RELATO FOI MAS VERDADEIRO UM NOVO ET NO SEU MUNDO.

    ResponderExcluir
  13. NUNCA UM RELATO FOI MAS VERDADEIRO UM NOVO ET NO SEU MUNDO.

    ResponderExcluir
  14. Compreendo perfeitamente seu sentimento, já o vivi de forma bem parecida. Por isso sei que não vai adiantar nada eu te falar que com 30 melhora...(mas que melhora, melhora, rs...!)E sabe por que melhora? Porque a gente já passou por essa e mais outras crises desse tipo que fazem a gente repensar a vida. E com cada uma aprendemos muito, aprendemos principalmente a gostar mais de nós mesmos e isso faz uma super diferença!
    Não sou numeróloga mas muito amiga de uma, então me atrevo a dizer que este será um ano de fechar ciclos, terminar as coisas, por ponto final. Por isso não é um ano fácil pra vc, mas por outro lado é o ano que te prepara para algo novo, para uma fase melhor, para as mudanças que vc deseja. De onde eu tirei isso? tanto 27, qto 2007 somam 9 e 9 é o símbolo de fim de fase.
    um abraço

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Amiga do "canto", menina "voz e violão", hehe....
    Adorei seu blog! também farei 27 em 2007 e sinto muito parecido tudo que você descreveu... ai, a idade! kkk... Ampla Identificação.

    Obrigada pela visita e volte sempre!!! rs...

    Beijos!
    Li.

    ResponderExcluir