sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Superestima

Há muito tempo venho querendo escrever sobre uma característica minha, mas não consigo desenvolver bem o meu raciocínio para transformar o pensamento em palavras...

Eu sofro de superestima. Muito auto-confiante, acho que sou mais inteligente do que a maioria das pessoas. E, pior que isso, me julgo merecedora de coisas boas. De fato, procuro fazer sempre o bem e isso acaba voltando. Mas, as coisas por que passei não me fazem mais merecedora do que outras pessoas de coisas comuns, sonhos comuns.

Mas ainda não internalizei isso direito e fico achando que de alguma forma tudo vai dar certo pra mim. Porque sempre batalhei muito, nada veio de mão beijada e já sofri algumas coisas. O problema é que no ambiente que eu vivo, eu sou exceção mas quando olho à minha volta, pro mundo real, vejo que eu sou sim uma privilegiada apesar dos dissabores.

Não sou melhor que ninguém e não tenho mais direito que ninguém a nada.


No plano das idéias, isso é claro como água límpida, mas no dos sentidos e sentimentos... ô dureza!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário