quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Queimando navios

Novamente vou aqui fazer alusão a Fredie, meu professor de processo. É que ontem ele encerrou as aulas com uma fala que me comoveu muito. Disse ele que uma vez, conversando com outra professora, ela lhe perguntou se ele já tinha atinado o que significava o "queimei meus navios" na música de Chico:
"Rompi com o mundo, queimei meus navios
me diz pra onde ainda posso ir..."
Um tal navegador de não sei que época, ao aportar no México, salvo engano, depois do desembarque de toda a sua tripulação, ordenou que fossem queimados todos os navios, pois aquele era um caminho sem volta. Ao aportarem lá, era ir em frente até as últimas consequencias, fossem elas quais fossem.
Isso mexeu comigo porque ontem, exatamente ontem, queimei meus navios profissionais: pedi demissão! A partir de 04/09 serei sobrevivente em terra estranha, mas que talvez possa vir a ser, um pouco mais pra frente, o paraíso.
Quer saber? Tô feliz!

Um comentário:

  1. Mas é exatamente por isso que eu amo o Chico... ele sempre diz TUDO!!!

    E tem mais... Eu vivo a queimar meus navios sempre... Quando a gente se lança num desafio, de olho no porto seguro que ficou lá atrás, na possibilidade de voltar se o caminho ficar difícil, a gente nunca atinge a meta proposta... É pra se jogar? Então que seja de cabeça!!! :)

    Isso dá um belo post, né? hehehehe

    ResponderExcluir