sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Pior do que o não não é só o talvez

Sabe aquela historinha: "Vai lá, menina! Pede, tenta! O máximo que pode acontecer é você receber um não."?


E eu pergunto: quem é que gosta de receber um não? Eu o-dei-o . Tudo bem que às vezes não tem jeito, mas podendo evitar...

Hoje pensei sobre isso... Receber um não não é o pior que pode acontecer. Você vai lá, engole seu orgulho, se abre, se expõe e recebe algo pior do que um não: recebe uma enrolação, recebe desculpas esfarrapadas que mascaram o não. Tudo isso é infinitamente pior que o não. É você ver que realmente não devia ter ido, afinal alguém ali está subestimando a sua inteligência. O não mascarado é triste. É fruto da covardia e ao mesmo tempo da soberba. É uma mistura de ter pena com achar que pode enganar. É dizer não sem querer se queimar.

Por isso que eu não vou lá pedir. Cansei de ser ingênua e só perceber tudo isso depois. Sou mais eu. Sou mais minha inteligência, sou mais minha dignidade.

Um comentário:

  1. Certíssima... O não mascarado é medíocre... Mas eu vou lá sim... E se recebo um não mascarado abro o verbo na boa: tá me chamando de burra, criatura?...

    Cheguei numa fase de minha vida que já não engulo nada... tsc tsc...

    :)

    ResponderExcluir