domingo, 24 de julho de 2005

Eu, Jung e o EAC

Essa semana tive a grata surpresa de ser convidada para uma palestra no EAC. Eu disse convidada. Não é isso um privilégio?? Engraçado é que eu já sabia que o encontro aconteceria no próximo fim de semana e pensei em passar lá. Faz tanto tempo que não vivencio isso, e às vezes me faz falta... Além do mais, viajar com a galera no São João reacendeu a minha "chama de fogo", apesar de mal conhecer essa new generation.
Bom, esse tópico tem dois assuntos.
O primeiro é o fato de me sentir extremamente lisonjeada com o convite para falar sobre "como está o homem". É um tema muito interessante para ser abordado com adolescentes de 15 a 17 anos e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande. É muito diferente de quando falamos de sentimentos como amizade, família etc. Estou super empolgada, espero que seja proveitoso para todas as partes...
A outra coisa tem a ver com aquilo que eu falei que eu estava pensando em ir no EAC e Deco me ligou... e não é que ontem eu estava dando uma lida em algo sobre sincronicidade? A teoria de Jung. Bom, não quero me aprofundar no assunto - pretendo ler mais depois e com calma - mas olha isso aqui: "inventei a palavra sincronicidade como um termo para cobrir estes fenômenos, isto é, coisas acontecendo ao mesmo tempo como uma expressão do mesmo conteúdo" (Jung - Seminário "Dream Analysis" 04/12/1928)
Pois é... tenho percebido muito essa sincronicidade ultimamente... será que estou sugestionada??

Nenhum comentário:

Postar um comentário