segunda-feira, 6 de junho de 2005

Ash Wednesday

Não comentei ainda que estou lendo um livro de Ethan Hawke, sim, o próprio na foto mais abaixo...! Também não sabia que ele era escritor, mas esse já é (ou apenas é) o seu segundo livro. É um romance chamado Quarta-feira de Cinzas. Eu, apaixonada por Before Sunset, cujo roteiro teve sua colaboração, fiquei curiosa pelo livro... Já li mais ou menos um terço, tem um estilo de narrativa até interessante, mas a tradução é sofrível! Tudo bem que o livro se passa nos EUA e os americanos são os maiores "boca-suja" mas achei as palavras de muito baixo calão... Será que eu sou conservadora demais??? Bom, mas o livro fala do romance de dois jovens, e eu sou jovem! Transito por uma certa diversidade de pessoas e não costumo ouvir tanta baixaria... Também, se ouvisse não mais transitaria por ali...
Enfim! não dá pra dizer ainda se o livro é bom mas que a tradução é ruim isso é, porque além das baixarias, tem umas gírias bizarras que acho que ninguém mais usa!! Tipo: "Como você conseguiu um carro tão maneiro?"Nem no Rio de Janeiro, hahaha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário