quarta-feira, 1 de dezembro de 2004

Céu de Brasília, traço do arquiteto...

Acho que gostaria de morar em Brasília. Bem, tenho que pensar positivo, então vou reformular a frase.
Acho que gostarei de morar em Brasília. Pronto, ficou melhor.
Da primeira vez que estive lá fiquei encantada com a cidade. De fato não há beleza natural a ser apreciada mas a beleza construída pelas mãos do homem. Alguns podem dizer que a cidade é fria, mas quem vê o sol se por atrás da torre sente um calorzinho no coração... Claro que tudo isso foi percebido pelo meu olhar de visitante, não sei como será o olhar de habitante. Afinal, lá não tem só a beleza construída pela mente e força humana, mas também muitas podridões do ser humano. No lugar onde mora o poder, mora também a desonestidade, a frieza, a leviandade...
Mas mora também o meu querido Presidente em quem deposito tanto amor e confiança....

Morarei eu também, quem sabe, na esperança de fazer da Justiça o caminho natural do Direito, ávida por realizar através da minha profissão aquilo que propalei:


"O Direito em que eu acredito é um caminho que tem um coração. É o sonho de absolver um inocente, de dar a um trabalhador o que é seu de direito, é exigir do Estado a contraprestação dos nossos tributos, é dar a uma mãe a condição de alimentar seu filho, é ensinar ao mais ignorante como ser cidadão."

7 comentários:

  1. Ai, meu Deus!! Brasília???

    Pá, você é corajosa demais... espero que dê tudo certo.

    grande beijo
    Liazinha

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lia
    a meta é me jogar! tô muito ansiosa apesar de no fundo achar que ainda não é dessa vez...

    ResponderExcluir
  3. Pá, se não voltar a falar com vc, boa viagem e boa sorte!!! estou torcendo por vc!!!

    beijinhos, Di

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Di, vou precisar de torcida mesmo...
    concorrência 100/1, não é fácil, né?
    mas...
    "retroceder nunca
    render-se jamais..."

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sou sua fã de carteirinha e vc sabe disso! Tô te acompanhando e torcendo por vc. Tenho certeza que vc vai ter sucesso. Boa sorte e que Deus te ilumine muito. Vc merece! Precisamos colocar nossas fofocas em dia. Beijos, Eli

    ResponderExcluir
  6. oi achei por acaso seu blogger no google... vi q vc é de salvador e achei interessante que eu estou doida pra morar na sua terra, e você dizendo que vai morar na minha (brasília) se já não está aki...
    Mas não gostei quando disse que aki nao tem beleza natural, claro que tem, mas so os "habitantes" conhecem.... os visitantes conhecem mais os pontos turisticos mesmo dentro da cidade... Brasilia não tem praia, mas sua beleza natural é diferente, aki é cerrado né... temos lindas cachoeiras, aki curtimos muito fazer trekking caminhada, rappel, um pouco diferente q só ficar estirada na praia tomando sol ou surfando ne?
    hehhe bom é isso, espero q goste ou q esteja gostando de morar na minha terra q eu amo de paixao e q defendo ate a morte... hehehe mas no momento preciso morar na bahia urgeeeeeeeente! É isso
    Se quiser manter contato, meu msn é fdanielle05@hot
    abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Estou programando morar em Brasília e achei seu blog no google.
    Tb estudo direito. Sou de Teresina, Piauí.
    Gostaria muito que vc me add no MSN ou mandasse um e-mail pra mim!!
    Tenho várias dúvidas a respeito das dificuldades de se morar no DF.
    Talvez possamos trocar informações.
    MSN/E-MAIL: andgondim@hotmail.com

    ResponderExcluir