sábado, 14 de janeiro de 2017

Congonhas e Tiradentes

Nosso terceiro dia de viagem começou com um passeio para Congonhas. Mais um dia lindo que favoreceu o passeio. A cidade estava meio vazia e chegando lá, fomos diretamente à Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Ela fica na parte mais alta da cidade e tem, na parte externa, as esculturas dos 12 profetas de Aleijadinho. De lá também se tem uma bonita vista da cidade.

 

Antes de seguirmos nossa viagem rumo a Tiradentes, tomamos um sorvetinho e curtimos o dolce far niente na praça em frente à igreja.



Cerca de 2h de carro depois chegamos a Tiradentes e fomo procurar a nossa pousada. Ela estava muito bem avaliada no Booking, mas fica muito distante do centro e, numa cidade como Tiradentes, depender de carro é péssimo! A Pousada Casa de Maria fica dentro de um condomínio residencial. É uma casa mesmo, com poucos quartos, todos amplos, mas com estrutura muito simples. Apesar da ótima recepção que tivemos pelo antigo proprietário, não é uma opção que eu recomendaria.

Depois de nos instalarmos, saímos para almoçar e dar um rolé pela cidade. Estacionamento não é algo tão fácil, mas conseguimos deixar o carro perto do restaurante, que infelizmente não lembro o nome.






Eu gostei muito da cidade. Ela é bem mais plana que Ouro Preto, o que torna os passeios menos cansativos. Também tem um clima de balneário, mesmo sem ter praia. Muitos turistas transitando, lojinhas, restaurantes etc. Pegamos um friozinho gostoso com dias de céu muito azul!

À noite jantamos no Templário. A comida não era nada demais, mas as mesinhas do lado de fora com os aquecedores ligados são muito convidativas. Infelizmente, quando começou a música ao vivo, já estava na nossa hora de ir. Além do nosso cansaço, a pequerrucha já estava caindo pelas tabelas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário